Com apenas 6 anos, João Miguel já coleciona talentos. Após aprender a falar inglês sozinho, o menino ganhou uma bolsa de estudos em uma escola internacional. Além de seu talento linguístico, João também possui um dom musical impressionante e já demonstra habilidades notáveis no violino.

A família mora em Goiânia e nas redes sociais, divulga vídeos do menino conversando em inglês em diferentes ocasiões, além de vídeos tocando violino em concertos e lojas.
Luciana, mãe de João, contou em entrevista ao ‘Portal Dia’ que o interesse do menino pelo inglês surgiu ainda pequeno e foi atrelado à música. Com pouco mais de um ano, ele já falava que queria tocar violino e piano, e com quase quatro anos começou a fazer aulas de violino e aprendeu a tocar o instrumento.

A paixão pela língua inglesa veio logo em seguida, com pouco mais de quatro anos. Os pais, que não são fluentes na língua inglesa, sempre incentivavam o menino com músicas infantis em inglês, e foi quando João percebeu que era hora de começar a praticar e aprendeu sozinho a língua estrangeira.
Durante o período de pandemia, a mãe procurou uma escola em Goiânia para aperfeiçoar o aprendizado do filho, mas ele estudou por apenas um mês, por causa do alto custo. Segundo a mãe do menino, mesmo sem aulas profissionais antes de entrar na escola, os professores da escola ficaram surpresos, pois João já falava e lia muito bem na língua inglesa.

Como a família não tinha condições de mantê-lo na escola de inglês, o menino continuou com o aprendizado apenas em casa. Agora, ele poderá voltar aos estudos em uma instituição, pois, na última semana, conseguiu uma bolsa de estudos integral.
A busca pela bolsa de estudos começou com a mãe de uma colega que faz aula de violino com João Miguel, que se impressionou com o domínio do inglês do garoto e fez com que rapidamente, a mulher reconhecesse seu potencial excepcional para estudar a língua estrangeira. Focada em ajudar a melhorar a aprendizagem, a mulher correu atrás de uma bolsa de estudos para o menino, que já pode ser considerado fluente em inglês, pois fala e lê perfeitamente.

Após fazer um teste online na escola internacional, João Miguel foi aprovado e ganhou uma bolsa integral para cursar até os 12 anos. O curso é totalmente online. Entretanto, a família não possui computador em casa, nem internet, por isso, estão em busca de doações para conseguir montar a estrutura para que o menino possa dar continuidade nos estudos remotamente.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido