Família

Menino de 5 anos desaparece no 1º dia de aula na escola: “Revolta muito grande”

Getty Images

Publicado em 12/02/2022, às 13h17 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


Uma criança, de 5 anos, desapareceu na última terça-feira, 8 de fevereiro, no 1º dia de aula na Escola Infantil SuperAção, em Campo Grande, MS e foi encontrada há 2 quilômetros de distância da instituição.

A mãe do garoto, Juliana de Oliveira dos Santos, de 31 anos, desabafou sobre o ocorrido ao portal Campo Grande News.“É um sentimento de revolta muito grande, porque uma hora dessa eu poderia estar enterrando meu filho. Deixei ele e fui para o serviço confiando que ele estava na escola, quando, na verdade, ele estava andando por aí sozinho”, disse.

Diante do caso a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) abriu inquérito por abandono de incapaz contra a instituição. De acordo com a babá, a mãe e o pai deixaram o menino na escola por volta das 10h e quando retornaram para buscá-lo antes das 17h, ele já não estava mais lá. “As outras mães iam levando seus filhos embora e nós ficávamos lá. Várias funcionárias iam até lá, nos olhavam e não falavam nada”, contou.

Criança de 5 anos desaparece no 1º dia de aula na escola (Foto: Getty Images)

Juliana relatou ter entrado em desespero e acionou diversas mães para procurar pelo filho. Quando já estava na delegacia para registrar o desaparecimento da criança, o marido ligou para informar que havia o encontrado. “Enquanto a gente procurava em todo lugar, uma delas chegou a perguntar se meu marido não tinha se confundido e deixado ele em outra escola. Depois, falou que minha mãe poderia ter levado meu filho, sendo que as únicas pessoas que estavam autorizadas a buscá-lo eram eu e meu marido”, disse.

De acordo com a criança, ele queria voltar para casa e aproveitou para sair quando uma funcionária abriu o portão para que ele passasse. “Ele disse que queria ir embora para casa e foi, sem ninguém impedir. Foi encontrado em uma avenida movimentada, a ponto de ser atropelado”, relembrou. Após o ocorrido, os pais tiraram o garoto da instituição. “Ele nunca mais pisa os pés lá”, afirmou.

Escola Infantil SuperAção fez um pronunciamento sobre o incidente. “Nunca havia acontecido em 20 anos que existe na região. A escola sempre zelou pela segurança dos seus alunos e está revendo os procedimentos de segurança depois do ocorrido”.


Palavras-chave
Família Escola colégio

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar