Família

Menino de 13 anos que estava internado na UTI com covid comemora alta com família: “Privilégio”

reprodução Profissão Repórter

Publicado em 31/03/2021, às 11h27 por Helena Leite


Compartilhe:


A assistente social Aline Vieira, do Hospital Tide Setubal, referência no tratamento de covid-19, na Zona Leste de São Paulo, registrou um pouco do trabalho que fez ao lado de Pablo, um garoto de apenas 13 anos que precisou ficar internado na UTI devido ao quadro de covid-19. Ao Globo Repórter, Aline contou um pouco sobre o trabalho que faz e mostrou algumas imagens de Pablo e do final feliz pelo qual todos esperavam: o reencontro do menino e da família.

Menino de 13 anos consegue reencontrar a família depois de internação com covid-19 (Foto: reprodução Profissão Repórter)

No hospital, o trabalho de Aline é humanizar o tratamento dos pacientes e ajudá-los a manter o contato com as famílias durante esse período de internação. Um dos pacientes com quem ela trabalhava era Pablo. Desanimado e com medo, os médicos perceberam que ele só apresentava sinais de melhora nos dias em que ele fazia videochamadas com a família. Temendo que a saúde do menino piorasse, os médicos conversaram e, juntos, decidiram permitir que ele recebesse uma visita da família no hospital.

Alguns dias depois dessa visita, o menino se recuperou e recebeu alta. “Senti medo de não conseguir, como muitas pessoas não conseguiram sair dessa. Eu tive o privilégio de conseguir”, disse ele à Globo, feliz por ter conseguido superar a doença que o assustou tanto durante o período em que ficou internado.

O reencontro, você já deve imaginar: foi pura emoção! “O fato de ter uma criança, tecnicamente fora do grupo de risco, mexeu muito com a gente. Ver o Pablo sair daqui bem, ver os pais dele conseguindo levar o filho de volta para casa foi um ‘up’ no nosso dia”, comemorou Aline, que, assim como todos os profissionais do hospital, ficaram super felizes com a alta do garoto, pronto para novas aventuras – dentro de casa.


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Criança Aconteceu comigo coronavírus covid-19

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada