Família

Menino de 11 anos recebe notícia que a mãe morreu por coronavírus e depois descobre que foi enganado

Getty Images

Publicado em 30/04/2020, às 14h18 por Helena Leite


Compartilhe:


Garoto de 11 anos recebe a falsa notícia de que a mãe havia falecido (Foto: Getty Images)

Um garoto de apenas 11 anos passou por momentos de muita tristeza ao descobrir que a mãe havia falecido por complicações causadas pelo coronavírus. A família já estava preparando funeral da ente querida quando foram surpreendidos por uma ligação do hospital dizendo que haviam cometido um grande erro e que ela ainda estava viva.

Apesar da felicidade ao descobrir que a mãe estava bem, a confusão rendeu à família um estresse emocional gigantesco. Segundo o que a irmã da paciente, Andrea, falou ao jornal Mirror, antes da situação ser esclarecida a família já havia ligado para avisar os colegas de trabalho e amigos da morte.  E precisaram desfazer uma enorme confusão.

Tudo aconteceu em Unterhaching, no sul de Munique. Andrea contou que a irmã foi infectada pela covid-19 na casa de repouso onde trabalha. No início de abril, ela foi internada na UTI, onde começou a respirar com ajuda de ventiladores. Pela situação na qual estava, ela não poderia receber visitas, então o hospital atualizava a família sobre o estado de saúde da paciente via telefone.

Em uma dessas ligações rotineiras, o hospital anunciou que ela estava bem, mas que “ela ainda não havia atravessado o pior momento”. Momentos mais tarde, no mesmo dia, a família recebeu a ligação dizendo que ela havia falecido. “Fiquei completamente chocada. Saí do trabalho imediatamente. Fui ao encontro da minha família e contei a notícia. Eu tive que dizer ao meu sobrinho de 11 anos que a mãe dele havia morrido. É claro que ele começou a chorar. Como você diz gentilmente a uma criança de 11 anos algo assim? Não há nada pior para uma criança do que isso”, contou.

Dois dias depois Andrea foi até o hospital recolher os pertences da irmã. Logo depois que saiu do local, ela recebeu uma ligação. “Era o hospital novamente e a conversa começou com a pessoa dizendo: ‘Por favor, não fique chateada’. Você precisa se sentar. Houve uma confusão. Sua irmã não morreu. Ela está bem'”.

Apesar de aliviada, Andrea não entendeu como a equipe poderia ter cometido um erro tão grave. Hoje, a irmã segue internada, mas está evoluindo e a família espera que ela possa sair do hospital logo.


Palavras-chave
Família Saúde Notícias Aconteceu comigo Mãe hospital filho ligação coronavírus covid-19 morte por coronavírus uti Confusão

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar