Família

Menina de 14 anos é atacada por tubarão em Piedade: banhistas entraram no mar após aviso

Publicado em 06/03/2023, às 13h21 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma adolescente foi atacada por um tubarão nesta segunda-feira, 6 de março, na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Após o ataque, a vítima do tubarão foi levada para o Hospital da Restauração, que se localiza no centro da capital de Recife.

No entanto, no domingo, 5 de março, outro adolescente da mesma idade sofreu um ataque de tubarão similar e perdeu uma perna.

Conforme o Hospital da Restauração, a garota chegou nesta segunda-feira, por volta das 13h20. Ela foi levada da praia para o hospital de helicóptero e a polícia conseguiu identificar a vítima. Ela se chama Kaylane Timóteo Freitas, de 14 anos.

Segundo o coordenador do Samu da região, Marcelo Alves, a garota estava consciente e tinha uma lesão no braço esquerdo, perna e barriga, sendo a do braço, a mais preocupante. Chegando ao hospital, ela foi levada para a cirurgia. “A equipe já fica alerta sobre esses fatos que vêm acontecendo. A motolância fica de base na Igrejinha. Infelizmente, tem lei que diz que não pode tomar banho, mas o pessoal insiste em entrar no mar”.

Segundo a Polícia Militar para o G1, o caso de segunda-feira foi próximo ao Edifício Vila Alda, há 500 metros da Igrejinha, onde aconteceu o caso do domingo. Acontece que a praia de Piedade é uma área restrita para banho desde 2021, por ter uma frequência a ataques de tubarão e esse é o terceiro ataque desde o final de fevereiro.

📽 Jovem é vítima de novo ataque de tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE) 👇 pic.twitter.com/FVBdLTrPwl

— UOL Notícias (@UOLNoticias) March 6, 2023

Segundo o G1, Andréa Caribé é uma psicóloga que mora em um prédio próximo ao local do ataque e relatou que muitos continuaram na água mesmo depois do ocorrido. “Era uma mulher. Quando eu vi, já estava coberta por um pano e sendo levada. Eles [os guarda-vidas] estão tirando as pessoas a pulso [do mar]”.

Já, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes lamentou o ocorrido e o local que aconteceu o ataque nesta segunda “não era de risco”. Porém, o comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), há o risco de incidentes em um trecho de aproximadamente 36km entre a praia de Bairro Novo (Olinda) e os Arrecifes do Paiva (Cabo de Santo Agostinho).

Inclusive há um decreto de Pernambuco que está em vigor desde 199, que existe ao menos 150 placas indicativas do risco de ataques de tubarão em toda a extensão litorânea citada acima.

Momento nostalgia: a gente tem um teste para você, mãe e pai!


Palavras-chave
Recife tubarão Pernambuco ataque nordeste ataque de tubarão Perigos do mar Olinda Ataque de Tubarão em piedade Ataque de tubarão em piedade hoje Ataque de tubarão pernambuco Nordeste brasileiro

Leia também

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Especiais / Dia das mães

Frases e mensagens de Dia das Mães para vó: veja inspirações especiais para a sua

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer