Família

Menina com paralisia cerebral recebe mais de meio milhão de reais de doador anônimo para fazer cirurgia

Reprodução/Daily Mail

Publicado em 22/11/2020, às 18h10 - Atualizado às 18h23 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


Um milionário anônimo doou 75 mil libras, o equivalente a mais de meio milhão de reais, para que Emily Anderson, 4 anos, possa fazer uma cirurgia.

A menina, que mora em Doncaster, na Inglaterra, tem paralisia cerebral e o procedimento lhe dará a chance de andar pela primeira vez. O doador, que não quis se identificar, disse ainda que gostaria de pagar uma viagem para a Disney para a menina e seus pais quando ela estiver recuperada da operação.

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

Emily foi diagnosticada com paralisia cerebral em 2017, após fazer uma ressonância magnética, que detectou danos no lado esquerdo de seu cérebro causados pelo nascimento prematuro. Na época, os médicos acreditavam que ela nunca seria capaz de falar ou andar. O sistema de saúde público do Reino Unido não cobre a cirurgia de Rizotomia Dorsal Seletiva, que a menina precisa.

A mãe da menina, Paula Ratcliffe, de 34 anos, e seu pai John Anderson, de 36, disseram que o doador transformou o sonho de Emily em realidade, já que ela sempre esteve em uma cadeira de rodas.

Paula criou uma página online para arrecadar fundos para a cirurgia da filha. “É a primeira vez na minha vida que fico sem palavras e fiquei muito emocionada quando o doador me ligou com a oferta. Cerca de 24 horas depois de publicar a página para arrecadação de fundos, recebi um telefonema de um representante dizendo que um doador anônimo estava se oferecendo para pagar todas as despesas. Jamais esperei por algo assim. Ele quer financiar os cuidados médicos, tratamento, pós-tratamento e levar Emily para uma viagem à Disney depois, o que é simplesmente incrível. Não há como expressar o quanto somos gratos a essa pessoa e agradeço por ela acreditar em minha filha como eu acredito”, afirmou Paula em entrevista ao site Daily Mail.

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Os músculos e nervos das pernas de Emily não se comunicam com seu cérebro, então a cirurgia cortará os nervos e reduzirá a espasticidade nas pernas, para que se estiquem com mais facilidade e funcionem. Ela não consegue ficar em pé ou sentar com as pernas esticadas e a cirurgia permitirá que ela faça isso. Infelizmente, o procedimento não está disponível no NHS, mas nós, juntamente com consultores privados, estamos realmente confiantes de que este procedimento será benéfico para ela. A cirurgia é mais eficaz nessa idade do que mais tarde na vida, então quanto mais tempo esperarmos, menos eficaz ela pode ser, por isso temos urgência. Apesar de seus problemas de mobilidade, Emily nunca se deixa abater e ela até recebeu alta da terapia da fala este ano porque é muito tagarela”, contou a mãe.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

(Foto: Reprodução/Daily Mail)

A menina faz sessões de fisioterapia, que precisará manter durante a preparação para cirurgia e após o procedimento, que deve acontecer no início do ano que vem. “Mentalmente, Emily é absolutamente esperta e inteligente – é apenas seu corpo que a decepciona. Esta cirurgia vai mudar a vida dela e é muito importante. Ela quer desesperadamente interagir com os amigos na escola e tem brilhantes professores e amigos que a ajudam. John e eu, assim como as irmãs de Emily, Katie, 16, Charlotte, 12 e Mia, 16 meses, estamos realmente ansiosos para o futuro. Emily é uma menina tão carinhosa, amorosa e educada e esta oportunidade incrível irá ajudá-la a alcançar seu objetivo de andar pela primeira vez”, concluiu Paula.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!


Palavras-chave
Família pfnoinsta Desenvolvimento Mãe emocionante relato de mãe paralisia cerebral cirurgia relato de pai depoimento

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha