Família

Memórias ao vento

Um móbile para ser feito e usado por toda a família

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Já faz tempo que móbiles deixaram de ser sinônimo de enfeites para bebês! Hoje eles existem de todos os tipos, estilos, tamanhos e, sim, diferentes usos. Lembram daqueles monóculos que ganhávamos no final do espetáculo do circo? Os monóculos são essas pecinhas encantadoras que trazem dentro delas um momento guardado na memória! Você pode levar isso pra decoração da casa. É muito fácil de fazer e todo mundo pode ajudar.

Você vai precisar

Anúncio

FECHAR


> 1 bastidor de madeira  e fio de nylon

> 1 retalho de feltro vermelho e ilhós

> Alguns monóculos coloridos

>Tesoura

Passo a passo

Comece desenhando o seu coração. Ele vai ficar pendurado no centro da peça e será o charme do nosso móbile! Recorte seu molde e transfira pro feltro com giz. Recorte o coração de feltro e prenda um ilhós na parte superior, onde será passado o fio de nylon.

Depois corte pedaços do fio de nylon para pendurar os monóculos. Esses pedaços têm tamanhos aleatórios, porém lembre-se: o segredo do móbile é o equilíbrio. Se você pendurar um fio médio em um lado, no lado oposto pendure exatamente do mesmo tamanho, para ir equilibrando. A dica é ir espelhando os tamanhos ao redor do aro de madeira.

Quando todos os monóculos estiverem distribuídos no aro, corte dois pedaços de nylon para pendurar a peça toda. Depois da peça toda equilibrada, pendure o coração pelo meio, dando um pequeno nó. Dica: o nylon é escorregadio, e então os nós precisam ser bem apertadinhos.

Está pronto! Recheie os monóculos de fotos da família, de viagens, dos filhos e posicione o móbile perto de uma janela para que entre bastante luz! A casa toda vai adorar!

*Os monóculos são encontrados na loja Capovilla