Família

Médico ginecologista é preso após abusar de 14 pacientes e Polícia Civil dá detalhes do crime

Getty Images

Publicado em 11/08/2022, às 07h59 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na última terça-feira, dia 9 de agosto, um médico ginecologista de 42 anos foi preso após ser suspeito de cometer violência sexual mediante a fraude, abusando de pelo menos 14 mulheres residentes do estado de São Paulo e Pernambuco.

O médico ginecologista foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira, dia 9 de agosto (Foto: Getty Images)

Agora, a Polícia Civil revelou mais detalhes sobre a prisão do criminoso. Segundo as autoridades, o homem havia se escondido em uma casa em Arcoverde, munícipio localizado no sertão de Pernambuco. Ele ainda não teve o nome revelado pelos policiais e foi preso por dois mandados de prisão, sendo um de cada estado em que ele abusou de pacientes.

O crime pelo qual o médico responderá será violação sexual mediante fraude, que se qualifica quando o crime é praticado de forma que seja dificultada a manifestação de vontade da vítima. A delegada Ana Luiza contou detalhes de como os crimes eram praticados: “O médico não usava luvas. Ele tocava, ele tentava estimular a mulher dizendo que isso seria essencial para a saúde sexual dela ou a saúde física”. Além disso, o homem não fazia uso de bata ou de assistente.

A Polícia Civil deu detalhes sobre os crimes cometidos pelo médico (Foto: Reprodução/ Ronda JC)

A delegada também contou que a falta de um assistente na sala é um sinal de alerta: “Segundo o código de ética médica, normalmente em consultas íntimas ou em consultas com mulheres, o ideal é que o médico tenha uma assistente na sala. Isso é sinal de alerta o médico não chamar uma assistente. Mas não quer dizer que não possa existir sem assistente”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo com Talu Adjuto


Palavras-chave
vítimas crime ginecologista

Leia também

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha