Família

Médico executado confundido com miliciano era pai de crianças de 11 e 3 anos

Os profissionais da saúde estavam no Rio de Janeiro para o Congresso de Ortopedia que acontece todos os anos - Reprodução/Record News
Reprodução/Record News

Publicado em 07/10/2023, às 13h34 - Atualizado às 13h41 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quinta-feira, 05 de outubro, os médicos ortopedistas Marcos Corsato, de 63 anos de idade, Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, e o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, Diego Ralf Bomfim, de 35, foram mortos a tiros na capital do Rio de Janeiro enquanto estavam em um quiosque na praia.

Eles estavam na cidade para um congresso de ortopedia que acontece todos os anos, e pela primeira vez foi no Brasil. No dia seguinte, 06, Renato Torres, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmou que o assassinato foi um engano. Perseu foi confundido com um miliciano da cidade.

Médicos mortos no Rio de Janeiro, médicos assassinados Rio de Janeiro, médicos mortos a tiro no Rio de Janeiro, médicos assassinados na Barra da Tijuca, médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca, médicos mortos na Barra da Tijuca, médico confundido com miliciano, médico assassinado por engano, médico foi morto por engano, congresso de ortopedia no Rio de Janeiro
Os profissionais da saúde estavam no Rio de Janeiro para o Congresso de Ortopedia que acontece todos os anos (Foto: Reprodução/Record News)

O atentado aconteceu na madrugada, e na manhã do mesmo dia, a família do homem que teve a aparência associada ao alvo dos mandado soube da informação através da notícia veiculada nos jornais televisivos, e não acreditavam que fosse verdade. Quando o fato foi confirmado pelas autoridades, os familiares ficaram inconsoláveis, como relatou Ednaldo Santos, um amigo da família ao G1.

Perseu era casado e pai de duas crianças, um menino de 11 anos de idade e uma menina de 3. Ednaldo relatou que o médico era estudioso, apaixonado pela profissão, atencioso, solidário e que não visava os valores dos atendimentos médicos, além de que tinha o costume de frequentar os congressos da sua área de atuação que aconteciam pelo país.

Médicos mortos no Rio de Janeiro, médicos assassinados Rio de Janeiro, médicos mortos a tiro no Rio de Janeiro, médicos assassinados na Barra da Tijuca, médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca, médicos mortos na Barra da Tijuca, médico confundido com miliciano, médico assassinado por engano, médico foi morto por engano, congresso de ortopedia no Rio de Janeiro, Perseu Ribeiro Almeida
Perseu estava apreensivo com a segurança da cidade e por isso se hospedou no mesmo hotel em que o congresso aconteceria (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Passos do pai

Na quarta-feira, um dia antes de falecer, o profissional da saúde comemorou o seu aniversário com a família, na Bahia. Na reunião, ele revelou que iria abrir uma clínica ortopédica em Ipiaú, uma cidade no interior do estado, como era o sonho de seu pai, falecido em um acidente de carro. “Perseu seguia os passos dele. O pai tinha um projeto de fazer outra clínica ortopédica em Ipiaú, mas o projeto não foi para frente porque ele faleceu. Perseu estava colocando em prática. O projeto já estava pronto”, disse Remo de Araújo, o tio dele, em entrevista ao portal de notícias G1.

Por fim, o tio lastimou a morte de Perseu e contou como foi em vida. “Meu sobrinho nunca fez nada a ninguém, tudo que ele sempre fez foi estudar. Tirar a vida de uma pessoa assim é muita irresponsabilidade”, finalizou.

Médicos mortos no Rio de Janeiro, médicos assassinados Rio de Janeiro, médicos mortos a tiro no Rio de Janeiro, médicos assassinados na Barra da Tijuca, médicos mortos a tiros na Barra da Tijuca, médicos mortos na Barra da Tijuca, médico confundido com miliciano, médico assassinado por engano, médico foi morto por engano, congresso de ortopedia no Rio de Janeiro, Perseu Ribeiro Almeida
Perseu, o médico confundido com um miliciano, iria realizar o sonho do seu pai de ter uma clínica ortopédica na cidade baiana (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mais lidas

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"

(Foto: Reprodução/Globo)

Notícias

Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"

Adriano Ricco e Eliana - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Veja mais de 40 brincadeiras para as crianças - iStock

Criança

40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças

Precisando de ajuda para o Dia do Cabelo Maluco? Reunimos algumas dicas para te ajudar nessa - Reprodução/TikTok

Família

Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp