Família

‘Me preocupo com saúde emocional dela’ diz mãe de adolescente queimada em experimento escolar

Reprodução/Metrópoles

Publicado em 21/01/2022, às 11h52 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A mãe da estudante que teve 60% do corpo queimado durante experimento químico na escola precisou mudar toda a rotina de sua vida para acompanhar a filha no hospital. Diolange Carneiro deixou o trabalho de cabeleleira e passou a ser ‘enfermeira particular’ de Annelise, estando ao lado da filha todos os dias no hospital em Goiânia.

Cada dia é um motivo para comemorar e a mãe reconhece a força de vontade da filha, mas sabe que a experiência vivida podem trazer inseguranças e algumas mudanças na vida de Annelise.

“Ela é uma menina muito forte. Acabou de sofrer algo que mexeu muito com o físico e com o emocional. Temos que dar um tempinho agora para ela e ver como vai ser, mas não podemos deixar que tudo isso interfira na vida dela” disse a mãe em conversa com o portal Metrópoles.

Annelise já realizou dois enxertos de pele e aguarda a resposta médica para saber se haverá a necessidade de fazer um terceiro (Foto: Reprodução/Metrópoles)

“Temos que mostrar que ela tem que continuar lutando para vencer mais essa batalha. A batalha mais forte que ela vai enfrentar não é só aqui dentro do hospital, mas é quando ela sair daqui para fora, que é a batalha de aceitação e retorno da vida normal. São muitas coisas que ela precisa enfrentar de agora para frente”, desabafa Diolange.

Entenda o caso

Annelise teve 60% do corpo queimado enquanto fazia um experimento para aula de Química em um colégio localizado em Annapólis, no interior de Goiânia. Por lá, os alunos da instituição estavam tendo aulas à distância – contudo, a adolescente junto de um grupo de colegas pediu para usar uma sala da escola para a gravação de um vídeo.

Os colegas, junto de Annelise, gravariam um experimento para a disciplina de Química. De acordo com informações de professores e funcionários do local também ao G1, ninguém do grupo avisou qual seria o experimento e que eles usariam fogo e álcool para tal. Por isso, estavam desacompanhados de um adulto na hora do ocorrido.


Palavras-chave
Família acidente queimaduras incêndio apoio Força

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar