Família

Mayra Cardi recebe críticas ao usar máscara errada ao lado da filha para prevenir coronavírus

Reprodução/Instagram @mayracardi

Publicado em 15/03/2020, às 09h27 - Atualizado em 20/03/2020, às 14h14 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


(Foto: Reprodução/Instagram @mayracardi)

Em meio à pandemia do coronavírus, alguns famosos estão usando suas redes sociais para falar sobre a prevenção da doença e os cuidados com a saúde.

Desta vez, Mayra Cardi fez uma publicação em seu Instagram para falar sobre a importância de proteger a família do coronavírus, dando o exemplo de sua filha Sophia, fruto do casamento com o ator Arthur Aguiar.

A empresária explicou que fez uma viagem e teve contato com muitas pessoas no mundo todo, principalmente em aeroportos e está com suspeita do coronavírus por ter apresentado leves sintomas.

Foto: reprodução / Instagram @mayracardi)

“Eu fiz uma viagem com vários voos e muitas pessoas. Muito frio, muito calor, e voltei com uma leve tosse. Quando temos um anjinho em casa todo cuidado é pouco!” escreveu.

“Quem me segue sabe que sou uma mãe super protetora, cuido da minha bebê em tempo integral, noite e dia, de maneira intensa. Sou medrosa, sou insegura e nunca acho que o que eu faço está bom o bastante, sempre acredito que poderia fazer mais e melhor! Eu não tenho medo de pegar o corona, mas tenho medo que meus filhos peguem como toda mãe. Ontem comecei a sentir todos os sintomas do corona e hoje fui fazer o teste!”, continuou Mayra.

Porém, mesmo com uma boa intenção, Mayra recebeu críticas de uma de suas seguidoras, que é enfermeira pediátrica, por usar a máscara errada para essa situação. “Essa máscara é pra ser usada por quem não tem o vírus e quer se proteger de quem tem. Nesse caso, você deveria estar usando a máscara simples, cirúrgica, porque se você estiver com o vírus, a máscara será a barreira para o vírus não se disseminar”, disse a seguidora.

Em seguida, Mayra rebateu o comentário da seguidora: “Essa também amor, ela é uma ótima máscara para proteger contra tudo”.

Logo depois, a enfermeira explicou que o tipo de máscara que Mayra está usando na foto não impede que o coronavírus se espalhe, caso ela realmente esteja infectada. “Essa máscara que você está usando é a N95, tipo respirador, ou seja, impede a passagem de partículas externas (do ambiente ou de outra pessoa) para a pessoa que quer se proteger. Já a máscara cirúrgica impede a passagem de partículas internas (da pessoa com suspeita ou confirmação da doença) para o ambiente ou para outras pessoas saudáveis. Há diferença sim. Como profissional de saúde, acho importante esclarecer”, explicou a enfermeira.


Palavras-chave
coronavírus

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Após descolorir sobrancelha, Isis Valverde volta a mudar visual: "Começando mais uma jornada"