Família

Marido proíbe esposa de ter parto dentro da água: “Quanto maior a dor maior o vínculo com o bebê”

Reprodução/Getty Images

Publicado em 01/11/2021, às 08h46 - Atualizado em 29/11/2021, às 12h29 por Bianca Apolinário


Compartilhe:


Pedindo conselho a outras pessoas, a mulher perguntou se ela estava sendo “irracional” ao pensar que depende dela como ela escolhe dar à luz e não depende das preferências do marido. A esposa explicou que ela e o marido brigam repetidamente para saber se ela deve ou não dar à luz na água, apesar de ela nem estar grávida.

Ela compartilhou no Mumsnet que espera engravidar em breve, mas o marido é contra a vontade de ter um parto na água, dizendo-lhe que acha que quanto “mais dor você passar, melhor será seu vínculo com seu bebê”. A esposa escreveu: “Portanto, não estou grávida, mas espero estar nos próximos meses. Eu já disse que, idealmente, gostaria de um parto na água, o que ele era totalmente contra. Ele é da opinião de que um ‘parto normal em terra’ funcionou por milhares de anos, então por que eu deveria querer fazer algo diferente?

Ontem à noite eu toquei no assunto novamente depois de ler um estudo que mostrou que partos na água podem diminuir o lacrimejamento e geralmente melhoram o bem-estar da mãe durante o parto. Ele acredita que quanto mais dor você passa, melhor seu vínculo com seu bebê, e cita estatísticas sobre mães que têm cesarianas sendo mais propensas a desenvolver PTSD ou PND.”

A mulher acredita que ela deva escolher a forma do parto (Foto: Reprodução/Getty Images)

Frustrada, a mulher bateu no marido por ser uma “criança” e não aceitar a opinião – tanto que ele até sugeriu procurar uma substituta que terá um “parto normal”. “É como debater com uma criança. Ele não dá ouvidos ao meu ponto de vista ou realmente não leva em consideração meus sentimentos na situação”, desabafou a mulher.

“Prefiro encontrar uma mulher que carregue o seu ovo e dê à luz normal do que escolher colocar meus ovos na água quando deveriam ser colocados em um ninho’, quero dizer, vamos … ele basicamente disse que se eu tivesse um parto na água ele nunca me perdoaria. ” Quando a ampla sugeriu procurar o conselho de um médico ou parteira, o marido recusou.

Ela explicou: “Eu disse que podemos falar com um médico ou uma parteira e pedir seu conselho, mas ele está totalmente contra isso e ‘deu sua última palavra’. Estou sendo irracional ao pensar que, em última análise, a maneira como dou à luz é minha decisão, e ele deveria ter mais consideração sobre como eu vou me sentir em relação a tudo isso?”

A publicação dela gerou centenas de comentários, com outras mães chamando o marido pelo comportamento e pedindo-lhe que “cresça” visto que simpatizavam com a mulher. Uma pessoa escreveu: “Oh, diga a ele para crescer, seu corpo é sua decisão. Se ele tem essas visões tão idiotas sobre o nascimento, sobre o que mais ele tem visões estúpidas. Você realmente quer um filho com este homem?”

Outro disse: “Diga a ele que quando ele der à luz ele pode dar à luz da maneira que quiser…” Um terceiro escreveu: “Errr bem, eu não planejaria ter um filho com ele antes de tudo. Ele parece um porco machista arrogante. Sem útero, sem opinião.” Mais um questionou: “Ele acha que usar um substituto é mais natural do que um parto na água?”

“Não é a decisão dele. Apenas diga a ele que você está tendo um parto na água. Se ele não puder apoiar sua decisão, você precisa de um parceiro de parto diferente”, insistiu outro. Perplexa com o marido, uma pessoa afirmou sem rodeios: “Eu não me reproduziria com esse idiota.”


Palavras-chave
Parto Mãe relato desabafo marido

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer