Família

Marido de grávida chegou a questionar anestesista médico no parto: “Vai dormir por quê?”

Reprodução / G1

Publicado em 15/07/2022, às 15h18 - Atualizado às 15h19 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O marido de uma das grávidas que teve bebê no Hospital da Mulher em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, no último domingo, 10 de julho, perguntou para o anestesista Giovanni Quintella Bezerra, o motivo do porque foram dados tantos sedativos para a mulher dormir na hora do parto, segundo a delegada Barbará Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

“Ele fala que ficou na sala até o nascimento dos filhos e, nesse momento, o Giovanni disse que ela iria dormir um pouco. Nesse momento ele questiona por que ela iria dormir. “Ela vai dormir por quê? Ela estava falando comigo há pouco”. Mas, o médico disse que era padrão”, relatou Barbará Lomba.

A primeira mulher que deu à luz no hospital no último domingo chegou na delegacia por volta das 17h30. Em seguida, outra mulher que também teve o filho no mesmo dia, foi até um atendimento especializado. A mulher que foi filmada irá ser ouvida pela polícia pelos próximos dias.

Outros relatos foram feitos em relação ao comportamento do anestesista em partos (Foto: Reprodução / G1)

Novos relatos

Uma outra paciente que é possível vítima do anestesista contou que passou por um parto complicado no dia 3 de junho. A mulher de 37 anos teve pressão alta e até precisou de transfusão de sangue durante a cesárea, mas achou estranho a sedação. “Ele me tranquilizou, disse que ia me anestesiar, que era só pra eu relaxar. Eu apaguei e só acordei quando ele já estava limpando as mãos ou tirando as luvas. Não sei bem, estava tudo embaçado ainda”, lembrou ela.

A mãe ficou preocupada com a sedação, que deu um apagão nela: “É uma situação muito delicada. Ninguém entra numa cirurgia preocupada se vai acontecer alguma coisa, se vai ser abusada. O que me preocupou, e que falei pra minha mãe e meu companheiro, foi a sedação, o apagão. Quando vi o caso na TV foi um susto. A gente fica pensando, será que aconteceu? Será que ele conseguiu? É muito dolorido. A gente não está saindo na noite, é muito delicado”, falou ela.


Palavras-chave
Parto rio de janeiro estupro Anestesista Giovanni Quintella Bezerra

Leia também

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar