Família

Maria Lina faz homenagem no dia que o filho com Whindersson Nunes completaria 1 ano: “Dor e saudade”

reprodução Instagram

Publicado em 29/05/2022, às 13h39 por Helena Leite


Compartilhe:


Maria Lina usou as redes sociais neste domingo, 29 de maio, para compartilhar uma homenagem ao filho, João Miguel, que completaria 1 ano de vida. O bebê, fruto do relacionamento com Whindersson Nunes, nasceu prematuro, com apenas 22 semanas, e não resistiu, falecendo pouco mais de um dia depois do parto.

Nas redes sociais, a mãe fez questão de falar um pouco sobre essa data em que, caso estivesse vivo, o filho completaria o primeiro ano de vida. No relato, ela falou um pouco sobre os sentimentos que vêm junto com esse dia.

Maria Lina faz homenagem no dia que o filho com Whindersson Nunes completaria 1 ano (Foto: reprodução Instagram)

” Sempre que olho pro céu, lembro dele. As pessoas costumam me dizer: “como você sente tanta saudade de alguém que você nem conviveu?” E a resposta é simples. Quando você tem um filho e ele parte, o que se vai com ele não são as experiências, os dias vividos, a rotina. Se vai junto com ele, todas as expectativas criadas. Será que o João ia gostar de jogar bola? Será que ele ia ser artista? Será que ele ia ser engenheiro? Ou será que ele ia gostar de cuidar de pessoas?”, começou ela, contando, ao publicar um vídeo em que mostra a tatuagem que fez em homenagem ao filho e a janela de um avião.

Ela seguiu falando um pouco sobre os momentos após o parto. “Conhecer o João foram as 30 horas mais especiais e intensas da minha vida. Eu tinha expectativas, sonhos, planos, projetos. E todos eles se foram junto com meu neném, pro colo de Deus”, escreveu.

“As pessoas também costumam dar uma “data prevista” p/ você parar de falar do seu filho, como se fosse errado você expor sua saudade, sua tristeza. Elas dizem que você deve “seguir”, “superar”, “virar a página”. Por um momento sequer, se coloque no lugar de nós, pais de anjos. As ÚNICAS pessoas que tem direito de falar sobre nossos filhos somos nós mesmos. Nos deixem falar. Tem pais que superam em meses, tem pais que superam em anos. Tem pais que gostam de falar sobre os filhos que já partiram, pois isso de certa forma “acalma o coração”, tem pais que não gostam de tocar no assunto. Tem pais que doam as coisas dos filhos logo após perdê-los, tem pais que demoram anos p/ se desfazer das coisinhas dos seus pequenos. Tem pais que choram todos os dias, tem pais que preferem guardar as lágrimas”, seguiu ela.

“Cada mãe e cada pai sabe a dor e a saudade que leva no coração. Cada mãe e cada pai sabe a dor que carrega dentro de si. Se você for próximo de algum casal que perdeu um filho, tente tornar esse caminho mais leve. Converse, enxugue as lágrimas se necessário, abrace, e acima de tudo, escute. As vezes tudo que precisamos é de um bom ouvinte p/ aliviar a alma. E daqui de cima, filho, eu te sinto mais próximo de mim. Longe dos meus olhos, mas pertinho do meu coração. Feliz um ano, filho”, finalizou ela, no relato.

No último sábado, 28 de maio, Maria Lina foi até os stories do Instagram falar um pouco sobre essa data. Ela contou que começou a sentir o impacto a medida em que o dia se aproximava e combinou com a família que, neste momento, gostaria de ficar sozinha para pensar em tudo que havia acontecido.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Criança Aconteceu comigo Famosos Prematuro whindersson nunes maria lina

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"