Publicado em 28/08/2024, às 16h59 por Malu Lopes, Estagiária | Filha de Carmem e Single
Marcos Oliveira, o carismático ator conhecido por seu papel como Beiçola na famosa série de comédia “A Grande Família”, está enfrentando um dos momentos mais desafiadores de sua vida. O ator, que conquistou o coração de muitos brasileiros com sua interpretação do personagem memorável, está em uma situação financeira crítica, o que o coloca à beira do despejo de seu apartamento em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. A dívida acumulada chega a aproximadamente R$ 15 mil, de acordo com a Quem.
Ver essa foto no Instagram
Diante da possibilidade do despejo, Marcos Oliveira começou a considerar alternativas para sua moradia. Uma das opções cogitadas é o 'Retiro dos Artistas', uma instituição tradicional que oferece abrigo a pessoas idosas que já tiveram relevância pública ou enfrentam dificuldades financeiras. Localizado em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, o Retiro dos Artistas é conhecido por acolher artistas e pessoas com histórias marcantes que, em algum momento de suas vidas, necessitam de apoio e assistência.
A situação de Oliveira ganhou destaque após o ator mencionar a possibilidade de se mudar para o Retiro dos Artistas como uma solução para seus problemas financeiros. Em uma declaração, Marcos revelou que está em contato com sua advogada, Rose, que está tentando resolver a situação legalmente. "A Rose, minha advogada, está tentando resolver tudo na Justiça. Estou pensando, sim, em ir para o Retiro. Tenho que sair daqui mesmo porque é muito caro. Meu padrão de vida caiu", comentou Oliveira em entrevista para o portal Quem.
No entanto, a esperança de Marcos Oliveira de encontrar refúgio no Retiro dos Artistas foi frustrada por uma notícia desalentadora. Stephan Necerssian, presidente da instituição e também ator, confirmou que, no momento, o Retiro dos Artistas não tem vagas disponíveis. Além disso, Necerssian esclareceu que Marcos Oliveira nunca formalizou sua estadia na instituição devido a decisões pessoais. “Estou sabendo (do caso) pelo noticiário. Quanto ao Retiro dos Artistas, posso afirmar que várias vezes fizemos de tudo para viabilizar a ida dele, o que nunca aconteceu por decisão do próprio", contou Stephan. Além disso, acrescentou: "Lamento a situação dele, mas, nesse momento, nem vaga temos."
Ver essa foto no Instagram
O Retiro dos Artistas, fundado há décadas, é uma instituição que tem um papel fundamental na assistência a artistas e profissionais da cultura em situação de vulnerabilidade. Sua missão é oferecer um lar e cuidados a pessoas que, após uma carreira de sucesso, enfrentam dificuldades financeiras ou pessoais. Apesar do esforço da instituição em apoiar aqueles que precisam, a falta de vagas e as questões administrativas limitam a capacidade de acolher novos residentes.
Essa situação não é inédita para Marcos Oliveira. Em 2022, o ator já havia enfrentado problemas financeiros semelhantes e chegou a considerar o Refúgio dos Artistas como uma possível solução. Naquela ocasião, ele contou com a ajuda de Deolane Bezerra, que emprestou R$ 50 mil para ajudar Oliveira a quitar parte de suas dívidas e aluguéis atrasados.
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo