Família

Maju Coutinho fala sobre entrevista com Giovanna Ewbank: “A luta contra o racismo é coletiva”

Reprodução/G1

Publicado em 07/08/2022, às 16h44 - Atualizado às 16h46 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No último sábado, dia 06 de agosto, a jornalista Maju Coutinho foi uma das convidadas do programa apresentado por Serginho Groisman, “Altas Horas”, e citou o caso que ocorreu em um restaurante em Portugal no final do mês de julho com os filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, ao sofrerem ataques racistas por uma mulher presente no local, que também atacou turistas angolanos.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falam sobre a agressão à mulher racista (Foto: Reprodução/G1)

Em entrevista para o Fantástico, a jornalista foi uma das primeiras a falar sobre o assunto com eles e relata como se sentiu na situação: “Fiquei emocionada, muito tocada, com toda a situação. Desde que eu soube, no sábado, até a realização da entrevista, que foi muito corrido. A gente soube no sábado de noite e no domingo corremos com a produção para entrevistá-los.” revelou Maju sobre um pouco dos bastidores.

Maju Coutinho fala no Altas Horas sobre ataques racistas sofridos por Titi e Bless (Foto: reprodução / Instagram)

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Além de Giovanna e Bruno, a entrevista para o programa de domingo também teve a participação da pesquisadora Carla Akotirene. A jornalista destacou a diferença com que a sociedade ainda trata as pessoas pretas: “Achei muito bonito a Carla pontuar, e a Giovanna também pontuar, a diferença do olhar do outro com relação à reação de uma mãe preta, que geralmente fica acuada, com medo de se expor e sofrer represália por defender a cria de uma atitude criminosa” aponta.

Maju Coutinho diz nas redes sociais que seu pai inspira, escreve, canta e encanta (Foto: Reprodução/Instagram@majucoutinhoreal)

Para concluir, a jornalista também reforçou que a luta contra o racismo deve ser de todas as pessoas: “Foi uma sensação de dever cumprido mesmo, e que as pessoas sejam tocadas por essa consciência. É uma luta que depende de todos nós. A luta contra o racismo é coletiva”.

Assista ao POD&tudo com Talu Adjuto


Palavras-chave
filhos Famosos bruno gagliasso racismo Giovanna Ewbank Titi bless preconceito racial Altas Horas Maju Coutinho Fantástico

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais