Família

Mais de 70 milhões de doses da Coronavac serão entregues até agosto: veja como vai funcionar o calendário

Getty Images

Publicado em 19/02/2021, às 10h48 por Cinthia Jardim


Compartilhe:


Nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, foi realizada mais uma coletiva de imprensa pelo governo do estado de São Paulo no início da tarde. Durante a conversa, foi mostrado sobre o monitoramento de casos de coronavírus, classificação do Plano São Paulo e ainda como está o processo de imunização. Neste momento, a vacinação contra Covid-19 continua na segunda fase, em idosos.

Duas regiões de São Paulo regrediram para a fase vermelha (Foto: Getty Images)

Próximas entregas da CoronaVac

Até o momento, foram entregues no país 9,8 milhões de doses e a cada 10 vacinas aplicadas, 9 são do Instituto Butantan. De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto, o calendário das próximas entregas serão:

Para abril e o segundo semestre de 2021, a previsão é de que mais doses sejam entregues, mas ainda é necessário aguardar a chegada dos insumos da China. No total geral de janeiro a março, serão entregues 27,1 milhões de doses serão entregues ao Ministério da Saúde. Em abril, é estimado a produção de 18,9 milhões de doses, e de maio a agosto mais 54 milhões de doses.

Reclassificação do Plano São Paulo

Segundo Patricia Ellen, secretária de desenvolvimento econômico, “tivemos uma melhora muito significativa nas próximas semanas. Mas, a região de Barretos e Presidente Prudente tiveram um impacto nos leitos de UTI Covid”. Com isso, ambas as regiões caem para a fase vermelha, a mais restritiva. Já no caso de Franca, houve uma melhora da fase vermelha para a laranja, e Sorocaba da fase laranja para amarela.  As mudanças passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 22 de fevereiro.

Novas regras para bares e restaurantes

No modelo anterior, o consumo de bebidas alcoólicas na fase amarela em bares e restaurantes não era mais permitida após as 20h. Com as novas regras, a estratégia passa a funcionar até as 22h. Vale lembrar ainda que o serviço deve ser oferecido sentado, respeitando a capacidade máxima de 40%, fechamento até as 22h e mesas para até seis pessoas, como informa a secretária. Na fase laranja, as regras ainda valem até as 20h e na fase vermelha, o serviço não deve funcionar.


Palavras-chave
Família Saúde coronavírus covid-19

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Separada recentemente, Sophie Charlotte é vista em clima de romance com filho da Madonna

Família

Filha de Renato Gaúcho divulga vídeo emocionante do pai sendo resgatado no RS

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura