Família

Mães e filhos no resort!

Viajamos com blogueiras para passar o Dia das Crianças num resort na Bahia

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

No fim de semana do Dia das Crianças, a Pais&Filhos viajou para a Bahia em companhia das mães-blogueiras Renata Costa, Camila Perlingeiro e Natália Piassentini e de seus filhos. A viagem foi uma parceria entre Pais&Filhos e Iberostar Praia do Forte, um resort com uma super estrutura para as crianças. Agora, contamos tim-tim por tim-tim tudo que vimos por lá.

Anúncio

FECHAR

Depois de pousar no aeroporto de Salvador, pegamos mais ou menos uma hora de estrada até o Iberostar. O relax começa aí: a combinação entre coqueiros, calor e céu azul te faz sentir que o merecido descanso chegou.

O resort
A rede Iberostar trabalha no sistema all inclusive, que é diferente da conhecida “pensão completa”. Em vez de oferecer apenas café da manhã, almoço e jantar, o Iberostar Praia do Forte inclui em suas tarifas qualquer tipo de refeição ou de bebidas ao longo da estadia. Então, pedir sucos na piscina ou o jantar no quarto são comodidades não cobradas à parte – e ajudam bastante quando se tem crianças pequenas.

No primeiro dia, conhecemos a estrutura do hotel. São 536 apartamentos superconfortáveis e bem equipados divididos em três prédios. Em cada bloco, uma Copa do Bebê está disponível aos pais, com microondas, geladeiras, frutas frescas, papinhas e outras mordomias para os pequenos. Uma ajuda e tanto! Os restaurantes, quadras e piscinas são as principais atrações para os adultos; o brinquedo aquático em forma de navio pirata (que joga um balde gigante de água de tempos em tempos), o miniclube e o Espaço Kids são os preferidos das crianças. Lembrando que, para permanecer desacompanhados, os pequenos devem ter mais de 3 anos. Se esse não for o caso do seu filho, dá para contratar o serviço de baby sitter (pago à parte).

À noite – e com reserva feita durante o dia – é possível jantar em um dos restaurantes do resort: tem cozinha oriental, francesa e baiana, além do restaurante buffet. Para quem se anima, tem também shows temáticos e discoteca. Aliás, tem discoteca até para as crianças (com horário e músicas adequadas, claro)! Ainda há espaços como o spa, academia, anfiteatro, bares, campo de golfe…

Passeios
No dia seguinte, fizemos um passeio delicioso pela Vila da Praia do Forte e conhecemos o Projeto Tamar. Para a alegria da Victoria, da Giulia, da Maria Clara e do Miguel, filhos das blogueiras que nos acompanharam, vimos tartarugas de vários tipos e tamanhos. O tanque de tartaruguinhas recém-nascidas foi a sensação. Muito fofo!
A Vila da Praia do Forte também vale um passeio. Com várias lojinhas de souvenir e sorveterias (não deixe de experimentar sabores como umbú e cacau), a Vila é toda arborizada e supercharmosa.

Para a família toda
No Iberostar, não são só os adultos que recebem massagens e tratamentos especiais. Além do Spa Kids (que atende de 4 a 12 anos), foi inaugurado neste ano o Spa Baby. Dá para acreditar? Um spa para bebês de seis meses até 1 ano de idade que passam por tratamentos cujo objetivo é estimular o sistema nervoso, a circulação sanguínea e proporcionar um sono mais tranquilo. Puro luxo!

Tarifas para o verão 2014/2015 (exceto Réveillon e Carnaval) – Iberostar Praia do Forte
A partir de R$653 por pessoa em quarto duplo
De 0 a 3 anos e 11 meses é grátis
De 4 a 11 anos e 11 meses – 50% de desconto sobre a tarifa do adulto em quarto duplo

Renata Costa é mãe do Miguel e editora de conteúdo do blog For Mães; Camila Perlingeiro é mãe da Victoria e editora do blog Mundo Ovo; Natália Piassentini é mãe da Giulia e da Maria Clara e idealizadora do blog Roteiro Kids