Família

Mãe se revolta após funcionária da escola mandar filha dela comer lanche do lixo

Reprodução/Birmingham Live

Publicado em 17/02/2022, às 08h38 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mãe brigou com a diretora da escola da filha após uma funcionária exigir que a menina comesse um sanduíche que estava no lixo. O caso aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. Cianna-Rae, 8, levou um lanche para a escola porém ele não tinha manteiga e estava duro então ela resolveu jogar fora.

Uma funcionária da cantina viu a cena e fez a menina pegar o lanche do lixo e comer, a mãe da menina, Seteasha, 31, ficou revoltada com a atitude da mulher. “Eu sentei para comer, mas o pão estava um pouco duro e não tinha manteiga, nem nada. Era só o queijo, então eu joguei na lixeira e uma moça da cantina me mandou comer”, explicou a menina, que estava com uma amiga, na hora. “Eu tirei o sanduíche da lixeira e, quando ela não estava olhando, coloquei lá de novo e saí”, contou Cianna ao Birmingham Live.

Ainda que a menina não tenha, de fato, comido o sanduíche do lixo, a mãe ficou indignada e disse que pretende até trocá-la de escola. “Elas não comeram, mas, mesmo assim, é o princípio. A comida foi retirada da lixeira – estando embrulhada ou não. É nojento!”, disse Seteasha.

A menina foi obrigada a comer o lanche do lixo pela funcionária da escola (Foto: Reprodução/Birmingham Live)

A mãe disse que a escola não pediu desculpas pela confusão e ainda defende que não havia nada de errado com a comida. “Eles apenas falaram que os sanduíches estavam embalados e que a comida não estava contaminada. Mas, no fim, ainda é uma lixeira. Ainda existem bactérias do lado de fora da embalagem”, diz ela. “Precisamos tirá-la dessa escola e vai ser agora”, afirmou.

Um porta-voz da escola, Osborne Primary School, disse: “Estamos investigando os fatos depois que essa preocupação foi levantada, para entender as circunstâncias e determinar o que pode ser aprendido, no sentido de melhorar as refeições e as experiências das crianças”.

“A supervisora da hora do almoço ficou preocupada porque as crianças não tinham comido seu lanche, que continua fechado. Elas escolheram sanduíches de queijo, que estavam embalados em plástico filme e colocados em sacos de papel individuais. A escola é obrigada a embalar os lanches assim, para que não sejam contaminados. Isso significa que os sanduíches não tinham como estar contaminados. A lixeira em questão só é usada para colocar os sacos de papel individuais usados para embalar os lanches. No entanto, como resultado da preocupação da supervisora, identificamos que a escolha dos sanduíches era a raiz do problema. Por isso, adaptamos o menu para oferecer sanduíches específicos a elas, garantindo que façam uma refeição da qual vão gostar”, finalizou.


Palavras-chave
Mãe menina Escola Lanche lixo funcionária

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer