Família

Mãe se emociona após filha de quase 2 anos superar câncer agressivo: “Não tenho como agradecer”

Reprodução/Go Found Me

Publicado em 08/02/2022, às 07h03 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma bebê foi diagnosticada com neuroblastoma em estágio quatro, com apenas 5 meses de vida. Molly Hughes que está internada em Kentucky, nos Estados Unidos, superou a terrível doença com apenas 21 meses de vida. A mãe, Chelsea, não poderia estar mais feliz.

“Acho que as pessoas não percebem, até que você realmente passe por isso, o quão difícil é”, disse a mãe de Molly, Chelsea Hughes ao canal ABC 13 News. Para muitas crianças, o normal se parece com o que Molly Hughes estava fazendo hoje lá fora. Você nunca imaginaria que ela passou recentemente por 15 meses de tratamento exaustivo contra o câncer.

Era o final de janeiro, quando ela estava comemorando o fim de cinco rodadas de quimioterapia, e agora, sua família, exultante depois de receber a ligação de que Molly Hughes está livre do câncer. “Eu meio que caí no chão depois que desliguei o telefone e a abracei por cinco minutos”, disse Chelsea.

Molly foi diagnosticada com neuroblastoma com 5 meses (Foto: Reprodução/Go Found Me)

Então, Molly está trocando 130 noites em um hospital pelo que todo bebê de 21 meses deseja – brincadeiras, balanços de pneus e sol. “Ela adora estar ao ar livre desde o momento em que se levanta até ir para a cama, ela é simplesmente selvagem”, disse Chelsea. “Tão cheia de energia e adora fazer o que um bebê deveria fazer.”

Antes desse dia de brincadeira despreocupado, o normal de Molly era quimioterapia, cirurgia, radiação ou outros procedimentos intensos. “Como neuroblastoma é tão agressivo, eles têm que tratá-lo com tanta força”, explicou Chelsea. Desde o início, a frase ‘Molly Strong’ foi marcada não apenas nas roupas, mas visivelmente vivida através dessa pequena lutadora.

“Ela apenas se recuperava após cada tratamento, quero dizer, isso a derrubava por alguns dias, mas depois ela voltava ao jogo”, disse Chelsea. Essa força que a fez jogar, disse a família, estava além da medicina. “Acredito que foi isso que a ajudou a superar todas as orações que ela teve e não podemos agradecer a todos o suficiente por orar por ela e nos apoiar em tudo isso”, chorou Chelsea.

A família de Molly (Foto: Reprodução/Go Found Me)

Durante um dia de primavera em abril, ouvir o tamborilar dos pezinhos de Molly no cimento ecoa o som da energia. Esta é a prova de que ela está melhor, livre do câncer. Aqueles que passavam a veriam como uma criança normal, e por enquanto ela é, mas sua história de triunfo a diferencia de muitas crianças.

Como resultado do tratamento, Molly perdeu a audição parcial. Ela voltará ao hospital na segunda-feira e iniciará um medicamento experimental por dois anos que ajudará a prevenir recaídas.


Palavras-chave
Bebê câncer Mãe vitória neuroblastoma

Leia também

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Notícias

Em um gesto de carinho, Madonna publica foto de seus filhos e causa polêmica