Família

Mãe que perdeu bebê para Covid-19 faz apelo sobre gravidade da doença: “Criança pega, não é leve”

Reprodução/G1

Publicado em 18/02/2022, às 05h56 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


João Guilherme Rodrigues Martins de 1 ano e 3 meses faleceu na última quinta-feira devido a complicações da Covid-19 na cidade de Barretos em São Paulo. A mãe do bebê fez uma apelo a outros pais sobre a gravidade da doença, e pediu que evitassem o aglomeramento principalmente agora em época de Carnaval.

“Criança pega, é o mesmo avanço de um adulto, não é leve. Fica meu apelo de mãe para as outras mamães que estão passando pelo mesmo caso que eu. Não vamos deixar acontecer com mais ninguém. Carnaval, não. Aglomeração, não. Festa, não. Vamos acordar. O João se foi nessa madrugada. Com quantas crianças vai acontecer o mesmo caso?”, disse ao portal do G1.

O menino, de um ano e três meses, morreu na última quinta-feira por complicações causadas pela doença. Ele foi internado na Santa Casa na quarta-feira após apresentar convulsão em razão da febre alta. Letícia afirmou que o menino começou a ter febre na segunda-feira e que ela procurou a unidade básica de saúde (UBS) três vezes. Só na quarta-feira, quando o estado de saúde piorou, é que João Guilherme foi encaminhado para a Santa Casa e fez o teste que apontou a infecção pelo coronavírus.

A mãe lamentou a morte do filho pela Covid-19 (Foto: Reprodução/G1)

“Meu filho estava com 39, 40 graus de febre. Dipirona, paracetamol, ibuprofeno, remédio nenhum cortava a febre do meu filho. Na hora do almoço [quarta-feira], eu vi que meu filho não estava bem, ele estava entortando. Eu corri com ele para o posto de saúde mais próximo de casa e ele estava convulsionando.”, lamentou.

Após ser internado, o menino não resistiu e sofreu falência múltipla dos órgãos. Letícia acredita que se o filho tivesse sido diagnosticado antes, o quadro poderia ter sido diferente. Apenas a mãe dela testou positivo para a doença, os outros membros não fizeram o teste mesmo tendo sintomas de gripe. “Se tivesse feito o teste de Covid nele, não agravaria como agravou. Só minha mãe fez o teste, ninguém mais aqui de casa.”, finalizou.

O secretário de Saúde de Barretos, Cleber Rosa, lamentou a morte da criança e disse que desde novembro de 2021, João Guilherme passava por atendimento médico com episódios de infecção, e que o coronavírus pode ter sobrecarregado o organismo já vulnerável da criança.


Palavras-chave
Criança Mãe morte covid-19 apelo

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez