Família

Mãe que passou por fertilização in vitro para ter filhos faz desabafo: “Se pudesse voltaria no tempo”

Getty Images

Publicado em 04/04/2022, às 09h11 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Não é nenhum segredo que ser pai nem sempre é o trabalho mais divertido do mundo, mas para muitos, há momentos que fazem todo o aborrecimento e noites sem dormir valerem a pena. No entanto, uma mãe de dois filhos, que concebeu seu primeiro bebê por meio de fertilização in vitro, disse que se pudesse voltar no tempo, não teria filhos.

A mulher anônima fez uma confissão ousada no Mumsnet, onde reclamou de seus filhos de 2 e 5 anos constantemente estão ‘brigando e reclamando’. Na publicação ela escreveu: “Tenho dois filhos e realmente não entendo o que é agradável e divertido. Eles parecem brigar muito, choramingar e o que quer que eu faça, nunca parece o suficiente. Eu não sei se sou apenas uma mãe seca – eu realmente tento ser divertida e muito amorosa.”

“É uma labuta constante ao longo do dia, sinto que constantemente faço as coisas e apenas conto a hora de dormir. Eu vejo coisas aqui sobre amar ser mãe, melhores anos, etc e acho que só eu me sinto assim”. A mãe então disse que se ela pudesse “voltar no tempo” ela não teria filhos – e admitiu que sente que “um peso completo foi retirado” quando ela fica um tempo longe de seus filhos.

A mãe disse se arrepender de ter tido filhos (Foto: Getty Images)

Apesar do post controverso, a mãe recebeu uma série de mensagens de apoio de outras mães que simpatizavam com sua situação. Um usuário escreveu: “Não é agradável e, embora eu os ame, eu o desfaria em um piscar de olhos se pudesse”. Outro acrescentou: “Você está em um estágio muito difícil e acabamos de passar por uma pandemia. Vai melhorar à medida que sua filha se tornar mais independente.”

“Há um período adorável entre os oito e os doze anos de idade, que dá tempo para você respirar antes de se tornarem adolescentes. E então você terá liberdade novamente e um relacionamento adorável com eles quando forem jovens adultos”. Uma outra mãe também comentou: “Muita gente se sente assim mesmo que não admita. Achei o mesmo e a vida ficou muito mais fácil quando admiti abertamente para os outros e reduzi minhas expectativas – menos pressão para fazer ‘memórias mágicas’ nos fins de semana etc, mais tempo em pijamas assistindo desenhos animados e eis que na verdade se tornou mais agradável”.


Palavras-chave
Maternidade Mãe fertilização in vitro desabafo arrependimento

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho