Publicado em 27/01/2022, às 11h51 - Atualizado às 13h11 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe recebeu uma multa de £100 (R$600) por estacionar em um pub para alimentar seu bebê enquanto ele estava faminto. Segundo o jornal The Mirror Emily Mason estava dirigindo pela cidade de Gloucestershire, na Inglaterra quando seu filho de quatro meses, Oakley, começou a gritar no carro.
A mãe de quatro filhos parou no Norwood Arms em Cheltenham por segurança e conseguiu alimentar seu bebê no estacionamento. Mas ela ficou chocada quando recebeu uma multa de £100 do Britannia Parking, que administra o estacionamento em nome do pub e de sua cervejaria proprietária Greene King, relatou o Gloucestershire Live.
Emily disse: “Oakley precisava ser alimentado e ele estava realmente gritando. Entrei no estacionamento para alimentá-lo, mas também como medida de segurança. Um bebê gritando em um carro é incrivelmente perturbador. Pode ser um risco real continuar dirigindo se você estiver distraído, então não era só eu tentando acalmá-lo.”
“Eu estava tentando ter certeza de que estava dirigindo com segurança.” A empresa de gerenciamento de estacionamento permite às pessoas um período de tolerância de dez minutos que pode ser usado para pegar e deixar, por exemplo. Mas foi preciso uma linha dura com Emily, que afirma que ela ultrapassou três minutos durante sua emergência.
Ela disse: “Fiquei lá por 13 minutos, apenas três minutos a mais. Paguei a multa, que era de £60 (R$435) se pagasse em duas semanas, mas apelei”. O Britannia Parking confirmou que o motorista recebeu um reembolso total, mas inicialmente parecia indiferente ao apelo de Emily.
Em uma resposta por escrito à sua reclamação, disse: “Consideramos seu recurso e comentários que você fez em conjunto com qualquer evidência que você forneceu e as fotografias que temos registrado. O Aviso de Taxa de Estacionamento foi emitido para o seu veículo porque uma passagem válida não foi comprada. É da responsabilidade do condutor garantir que leu e compreendeu os termos e condições de utilização do parque de estacionamento.”
A carta ainda aponta que a empresa dá aos motoristas um período de dez minutos de consideração na chegada, que é o dobro do tempo recomendado pela BPA. Emily disse que entende por que o pub precisa garantir que seu estacionamento não fique cheio de motoristas que o usam para fazer compras em outro lugar, mas acha que o Britannia Parking poderia ser mais compreensivo.
Um porta-voz disse: “Pedimos à Britannia para cancelar o bilhete em questão. Colocamos uma taxa de estacionamento, pois alguns da comunidade desejam usar o estacionamento para acesso a outras empresas e queremos garantir que nossos hóspedes tenham prioridade de estacionamento. Uma pequena taxa é cobrada, mas se você comer ou beber no pub, a conta é reembolsada e os hóspedes podem registrar sua matrícula no tablet.” Emily ficou emocionada com o resultado e aplaudiu a decisão.
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