Família

Mãe processa TikTok após filha de 10 anos fazer o “desafio do apagão” e morrer

Reprodução/ CBS

Publicado em 19/05/2022, às 18h56 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Twainna Anderson está processando o aplicativo Tiktok, após perder a filha de 10 anos, Nyla Anderson. A garota foi realizar o “blackout challenge ou choking game” (desafio do apagão em português).

Esse desafio faz com que os participantes dele prenda a respiração pela maior quantidade de tempo, até ocorrer um desmaio. Esse “challenge” já provocou a morte de várias crianças ao redor do mundo. Twainna decidiu então, processar o aplicativo para que esse “jogo” não se popularize.

A mãe de Nyla e os advogados dela falaram que foi dada a entrada no processo na quinta-feira, 12 de maio, na Filadélfia, segundo a 6ABC, uma rede de televisão da cidade nos Estados Unidos. Nyla morava com a família no condado de Delaware.

“Chegou a hora desses desafios perigosos tenham um fim para que outras famílias não tenham que sofrer a mesma devastação que a nossa família sente todos os dias” falou Twainna para emissora televisiva. O advogado da mulher diz que eles querem entender como o algoritmo da plataforma permite que esse tipo de conteúdo chegue para as crianças. Ele também falou que esse desafio não é específico do aplicativo, e que já existia antes mesmo da criação do Tiktok.

A mãe está processando a plataforma (Foto: Reprodução/ CBS)

Uma pesquisa divulgada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA mostra dados dos anos de 1995 a 2007, onde ocorreram 82 mortes por estrangulamentos análogos. No entanto, nas redes sociais o desafio surgiu entre 2000 e 2015, onde foram apontadas mais de 1.400 mortes de crianças e adolescentes por asfixia ou estrangulamento acidental, mas sem ligação direta com o “jogo do apagão”.

Foi criado então no país uma associação de “games que jovens não devem jogar”, onde é promovido a conscientização e perigos de determinados jogos que incentivam a asfixia.

No caso do processo de Twainna, o objetivo é ter uma indenização do aplicativo por conta da morte de Nyla. Não há informações sobre o valor que está sendo pedido para a plataforma.


Palavras-chave
menina morte TikTok processo desafios asfixia Blackout challenge Desafio viral

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha