Família

Mãe pega coronavírus junto com a filha e faz desabafo: “Dias mais assustadores da minha vida”

Reprodução/Instagram

Publicado em 19/04/2020, às 08h22 - Atualizado em 20/04/2020, às 07h54 por Jennifer Detlinger


Compartilhe:


Ela decidiu relatar sobre a experiência que está passando: “Ter minha filha doente é terrível porque, como mãe, é doloroso e difícil não poder cuidar dela”  (Foto: Reprodução/Instagram)

Rachel Rosenthal, uma mãe norte-americana fez um relato nas redes sociais sobre a experiência da sua família com o coronavírus. Ela tem 42 anos, mora na cidade de Bethesda, Maryland, e disse que começou a se sentir muito cansada no dia 4 abril.

“No domingo (5), acordei com fortes dores no peito, dores no corpo, dor de cabeça, febre e decidi ficar em quarentena. Naquela segunda-feira (6), eu fui testada e, no sábado (11), disseram que meu teste era negativo. Conversei e vi muitos médicos desde que tudo começou e todos eles acreditavam que eu estava com o covid. Eu também. Eles me disseram que existem muitos falsos negativos e recomendaram que eu fizesse o teste novamente. O novo resultado não mudará o curso do meu tratamento, mas ajudará as autoridades de saúde a obter uma contagem melhor dos incidentes do vírus”, escreveu Rachel, em seu perfil no Instagram

Mãe das gêmeas Marin e Ellie, de 12 anos, Rachel seguiu cozinhando, limpando, trabalhando e estudando em casa enquanto estava em quarentena. Por precaução, ela decidiu se isolar em um quarto. “Nunca, em meus sonhos mais loucos, eu pensei que isso nos impactaria. Minhas maiores preocupações eram ter que educar em casa as meninas e trabalhar ao mesmo tempo, e isso parece muito trivial agora”, desabafa.

Alguns dias depois, uma das gêmeas, Ellie, começou a ter os mesmos sintomas. Os médicos sugeriram que não a colocassem em quarentena no mesmo cômodo por estarem em diferentes estágios da doença. A menina está isolada em uma sala sozinha.

“Já se passaram mais de dez dias desde o início dos sintomas e foram alguns dos dias mais assustadores da minha vida. Eu odeio parecer dramática, mas acho que todo mundo viu as histórias por aí de pessoas morrendo por esse vírus. Eu também sei que as pessoas se recuperam, e que minha filha e eu estaremos nessa categoria de pessoas. No entanto, quando você sente que não consegue respirar, tem febres terríveis e não sabe quando isso vai acabar – ou ver o que esse vírus pode fazer até em pessoas jovens e saudáveis -, é aterrorizante”, desabafou.


Em entrevista ao Today Parents, ela conta que está focada em fazer exercícios respiratórios para ajudar seus pulmões, além de estar bebendo muito líquido. Rachel só consegue conversar com as filhas por FaceTime e seu marido entrega refeições à porta usando luvas e uma máscara. Ele também tem dormido no sofá do escritório.

“Me perguntam como eu contrai o vírus. Eu não tenho resposta. Fizemos tudo ‘certo’ como o distanciamento social por semanas, não ir a supermercados, limpar as coisas, até porque eu sou imunocomprometida e queria ter cuidado extra. Obviamente, tudo isso não funcionou. Eu sei que melhoraremos e estaremos do outro lado disso muito em breve. Não posso dizer o quanto estou grata por toda a nossa família que se uniu, nossos amigos que enviaram refeições, termômetros, máscaras etc e etc. Minha filha e eu não poderíamos melhorar sem o amor e apoio que temos ao nosso redor e estamos além da sorte”, disse.

Ela decidiu relatar sobre a experiência que está passando para ajudar mais pessoas a levar a pandemia a sério: “A vida está um ‘caos organizado’ por aqui, mas vamos superar isso. Ter minha filha doente é terrível porque, como mãe, é doloroso e difícil não poder cuidar dela. Minha filha ‘saudável’ chora todas as noites. Estar separado e não ser capaz de cuidar de seus filhos fisicamente, abraçá-los e dizer a eles que isso vai melhorar é muito assustador. No momento, meu herói é meu marido Jon, que foi nosso profissional de saúde, cozinheiro (ele está se saindo maravilhosamente apenas por aprender!), zelador, lavador de roupas e muito mais. Estamos verdadeiramente nisso juntos. Por favor, mantenha eu e minha filha em seus pensamentos e orações enquanto nos recuperamos. Sabemos que há um longo caminho pela frente (você sabia que o tecido pulmonar precisa ser reparado?!) e estamos muito gratos por todo o amor e apoio que recebemos. Estou ansiosa pelo dia em que possa sair do meu quarto, abraçar minha família e voltar a fazer tudo o que eu amo”, escreveu.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Família Saúde Criança coronavírus casos de coronavírus luta contra o coronavírus

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha