Família

Mãe gera polêmica ao desabafar que não dará presente de Natal aos filhos

GettyImages

Publicado em 23/11/2021, às 08h32 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mulher contou que não dará presentes de Natal para os filhos neste ano. Em um relato anônimo publicado no portal britânico MumsNet, a mãe admitiu que não aguenta mais “enlouquecer” nos feriados em família – principalmente por causa da ingratidão das crianças.

“Normalmente enlouquecemos e compramos um monte de presentes de Natal para as crianças. Eles sempre têm tudo o que querem e muito mais – admito que são mimados!”, começou ela, no relato. “Este ano, todos eles têm seus presentes principais e, em seguida, meu marido e eu concordamos em comprar alguns presentes menores. Vamos tentar manter um orçamento de £ 150 para cada criança para os outras coisas após o presente principal”.

A autora ainda contou que, em relação a outros anos, este é um período com um orçamento menor. Desta maneira, os presentes virão um pouco diferentes agora – e, segundo ela, as crianças não entendem esta mudança. “Obviamente as pessoas sabem como tudo é caro, então não terão uma pilha como o normal. Sinto que estou sendo uma mãe ruim porque podíamos gastar mais”, admitiu ainda.

Mesmo assim, aproveitou o espaço para relembrar o que os filhos têm feito com presentes dos anos anteriores. “Estou farta de vê-los jogar coisas em um armário e nunca mais ver a luz do dia. Nós simplesmente desperdiçamos dinheiro porque é Natal e achamos que devemos!”.

A mãe está cansada da ingratidão dos filhos (Foto: GettyImages)

Os internautas dividiram opiniões nos comentários – mas se indignaram com o comportamento das crianças. “O que eu faria nesta situação talvez fosse prepará-los para menos. Eu ficaria da mesma forma preocupada que eles ficassem desapontados, então você precisa vir com o motivo adequado ou inventado. Se eles souberem esperar menos do que o normal, duvido que fiquem desapontados”, aconselhou uma pessoa.

Outra ainda desabafou, “Mas não, é razoável reduzir o que você compra para que não esteja comprando apenas por comprar”. E uma mãe se identificou, “Estou no mesmo barco. Meus meninos são sempre muito gratos, mas, na verdade, eles têm mais do que podem precisar, e estou entediado com a coisa toda”.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Maternidade Natal relato mãe desabafo

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Lembra dela? Saiba como está hoje a criança eleita a "menina mais bonita do mundo"