Família

Mãe faz desabafo sobre filha que tem paradas cardíacas quando fica nervosa: “É aterrorizante”

Atualmente a menia está com 3 anos (Fotos: Reprodução / Daily Mail)

Publicado em 13/09/2020, às 07h29 - Atualizado às 13h46 por Camila Montino


Compartilhe:


Em Darwin, na Inglaterra, a mãe Rebecca Barrow, 29 anos, precisa reanimar a filha Charlie, que atualmente está com 3 anos, com procedimentos de primeiros socorros pelo menos uma vez por semana, devido uma condição rara que faz  filha ter parada cardíaca toda vez que prende a respiração, o que acontece quando a menina fica muito nervosa.

Atualmente a menia está com 3 anos (Fotos: Reprodução / Daily Mail)

Rebecca e o parceiro Andrew Drinkwater, 41 anos, descobriram que havia algo errado com a filha no ultrassom da 20ª semana de gestação, quando os médicos diagnosticaram ‘espinha bífida’, uma condição séria que ocorre quando a medula espinhal do bebê não se desenvolve adequadamente no útero. A lacuna que surge na coluna pode causar danos ao sistema nervoso, o que pode causar hidrocefalia – acúmulo de fluido no cérebro.

Em 2017, Rebecca passou por uma cesárea de emergência, quando estava com apenas 35ª semanas de gestação e Charlie nasceu com pouco mais de 3 kg. Logo a pós o parto, foi constatado que a menina tinha uma condição rara. Chamada malformação de Chiari, que faz com que o tecido cerebral se estenda até a medula espinha, o que gera uma série de complicações para os sistemas respiratório e cardíaco, inclusive, no caso de Charlie, uma incapacidade de voltar a inspirar caso ela decida prender a respiração.

A mãe e o marido vivem em estado de alerta (Fotos: Reprodução / Daily Mail)

A mãe conta que cuida de Charlie em tempo integral, explicou que ela e o marido vivem sempre alerta. “É uma coisa muito aterrorizante ter a vida da filha nas mãos, mas tento não ficar pensando nisso”. Por causa dos problemas de saúde, Charlie tem atraso intelectual e a mentalidade de um bebê de 18 meses. “Apesar de tudo, quando minha filha foi colocada no meu peito, senti uma onda imensa de amor. Desde então, ela passou por 11 operações para ajudá-la a respirar ou para aliviar seus sintomas, mas continua tendo episódios em que para de respirar completamente”, diz Rebecca segundo o Daily Mail.

Para cuidar da filha, Rebecca e Andrew fizeram cursos de primeiros socorros e precisam por os ensinamentos em prática pelo menos uma vez por semana. “Charlie pode ter uma parada cardíaca a qualquer hora, em qualquer lugar”, disse Rebecca. “Normalmente, começa com um ataque de birra em que ela prende a respiração. Mas, ao contrário de outras crianças, cujos cérebros as forçam depois de um tempo a voltar respirar, o dela não faz isso. Ela prende a respiração a ponto de ter parada respiratória ou cardíaca. Se for respiratório, ela começa a ficar azulada e, se for do coração, ela fica com uma cor cinza-esbranquiçada”, desabafa.

A mãe se sente positiva em relação ao futuro da filha (Fotos: Reprodução / Daily Mail)

Apesar dos desafios que a filha tem pela frente, a mãe é positiva em relação ao futuro da filha. “Esperamos que um dia Charlie supere esses episódios – já que geralmente começam com uma birra típica para a idade dela. Se conseguir isso, não há razão para que não possa viver uma vida maravilhosa. Depois de tudo que passou, ela ainda tem uma personalidade incrivelmente feliz. Ela é cheia de personalidade e muito resiliente. Ela está sempre sorrindo e fazendo outras pessoas rirem – tenho muito orgulhosa de ser sua mãe”, afirmou Rebecca.


Palavras-chave
Família Saúde Criança Mãe pais pai filha

Leia também

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Jogador diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela era casada com Belo: "A coitadinha"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar mostra ultrassom da filha pela primeira vez

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"