Família

Mãe faz desabafo sobre escolha de nome exótico para filho: “Meus sogros dizem que sou antiquada”

Getty Images

Publicado em 20/12/2021, às 13h27 - Atualizado às 13h28 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No Reddit, um fórum anônimo online, uma mãe de primeira viagem pede conselhos aos usuários depois de inúmeras críticas que recebeu do marido e sua família a respeito do nome escolhido por ela, Gaylord. O nome é tradicional na família e ela não quer decepcionar seus ancestrais.

A jovem de 23 anos explicou que seu filho é o primeiro neto do lado dela da família, então eles esperam que ela continue usando o nome da família. “Na minha família, nossa genealogia é extremamente importante. O primogênito deste nome o recebeu em 1800”, explicou.

Apesar de reconhecer que o nome é “estigmatizado”, ela ainda planejava usar o Gaylord, mas chamando o bebê de ‘Gail’ no dia a dia. Dessa forma, a criança não iria sofrer bullying ou receber ofensas de seus colegas. Ela acrescentou: “Eu entendo, acredite em mim, eu sei que a maioria das pessoas odeia.”

A mãe conta que os sogros lhe deram uma lista de nomes aprovados por eles (Foto: Getty Images)

“Meu avô vê a reação contra o nome hoje como uma moda que vai eventualmente desaparecer, e eu concordo em ver como cada geração tende a ser receptiva. Quando a sociedade deixar de ser tão imatura sobre isso, ele pode começar a usar o nome completo”, opina a mãe.

Ela afirma que o marido inicialmente concordou com a ideia, mas quando ela voltou a discutir com ele, ele disse que achava que “ela estava brincando”. O marido então contou aos pais, que não apenas telefonaram para ela, mas também ligaram para os pais da mulher.

Discussão entre famílias

A mãe esclarece que a família do parceiro diz que seria abusivo à criança chama-la de Gail. “Meus sogros estão me dizendo que mesmo Gail não é um nome de menino aceitável e que preciso ‘acompanhar os tempos’ e escolher algo mais apropriado. Ela também conta que os sogros lhe deram uma lista de possíveis nomes que avós aceitariam para o neto.

A mulher pensa que o marido não teria tanto problema com o nome se não fosse “a família dele metendo o nariz onde não pertence”. “Como eu poderia quebrar uma tradição de séculos de família? Vamos realmente deixar a homofobia imatura ditar o que podemos e não podemos fazer?”, completou.


Palavras-chave
Família Criança bullying Situação Constrangedora Escolha dos Nomes

Leia também

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Filhos de Madonna pretendem interditar a cantora por ‘agir como se ainda tivesse 20 anos’

Família

Filha de Madonna aparece em foto extremamente rara ao lado do pai

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Thais Fersoza mostra como seu corpo ficou após duas gestações: “Essa é a realidade”

Família

Madonna revela regras de convivência que impõe para os seis filhos na casa

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador