Família

Mãe faz desabafo após professor colocar filha em detenção online por não prestar atenção na aula

Getty Images

Publicado em 09/04/2021, às 12h29 - Atualizado em 01/07/2021, às 16h00 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Há mais de um ano estamos vivendo praticamente sem sair de casa e a cada dia tentamos fazer as coisas ficarem mais próximas da realidade, principalmente com as aulas online, para que as crianças não fiquem mal durante esse período de isolamento. Mas tem algumas coisas que simplesmente não funcionam pelas telas.

Se concentrar nas aulas remotas é uma tarefa muito difícil, principalmente para as crianças. No entanto, nem todos tem empatia pelas crianças que estão enfrentando dificuldades ao terem aula dentro de casa. Recentemente uma mãe viralizou ao contar história e frustração no Twitter sobre o professor ter deixado a filho dela, da 4ª série, de detenção online por não estar prestando atenção.

Uju Anja é uma professora de universidade, então melhor do que qualquer um ela sabe as dificuldades dos alunos e professores durante a pandemia de covid-19. No tweet ela escreveu: “Minha filha foi mandada para detenção via Zoom por não ter prestado atenção na aula online da 4ª série. O e-mail disse ‘aqui está o link para acessar a sala e fazer a detenção’. Eu estou tentando muito levar isso a sério”.

A mulher desabafou sobre detenção online que os professores deram para a filha (Foto: Getty Images)

Depois ela deu mais detalhes sobre a situação também na rede social. Ela disse que antes da detenção ela recebeu uma série de avisos no e-mail sobre a filha não prestar atenção nas aulas, não terminar as tarefas, sair do Zoom durante a classe e jogar jogos de computador em horário inapropriado. Por serem atos recorrentes alguns internautas viram sentido na maneira que a escola lidou com a situação.

No entanto, Uju continua defendendo a menina, apontando que todos estamos tendo dificuldades durante esse período, então o que esperamos de uma aluna da 4ª série. Apesar de tudo ela entende como o professor deve se sentir, colocar esforço nas aulas para ensinar crianças que não se concentram. Ainda assim ela acha que detenção via Zoom é ridículo.

Durante a pandemia temos descoberto muito sobre a psicologia humana, principalmente a fadiga de Zoom, também chamada de fadiga virtual. Não é um diagnóstico médico, mas é real, e inclusive se liga com a tristeza, preocupação e a Síndrome de Burnout. Então punir uma criança que não consegue focar na aula online com mais tempo de tela não parece algo lógico.


Palavras-chave
Mãe covid-19 pandemia aula online aula remota detenção

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar