Família

Mãe faz alerta para condição rara do filho de 11 anos após contrair Covid-19: “A vacina teria ajudado”

Reprodução The Mirror

Publicado em 09/02/2022, às 16h40 - Atualizado às 16h42 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Ganga Gnanraj fez um alerta para que outros pais vacinem suas crianças, após Shenan, seu filho de 11 anos, ter desenvolvido uma condição rara em decorrência da Covid-19. De acordo com a mãe, o menino desenvolveu pescoço inchado e alucinações por causa da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), complicação da doença com apenas 50% de chance de sobrevivência.

Ganga contou com exclusividade ao The Mirror sobre o quadro clínico do garoto. Ela diz que Shenan pegou o vírus em 8 de dezembro e ficou doente novamente três semanas depois, pouco antes do Ano Novo, no dia 29 de dezembro. Naquele dia, a criança acordou às 2 da manhã com dor de cabeça e febre alta. Com a piora, a mãe decidiu levá-lo até o hospital, entretanto os médicos acreditaram que ele tinha um vírus comum e o mandaram para casa.

Shenan desenvolveu síndrome rara após contrair Covid-19 (Foto: Reprodução The Mirror)

“Ele começou a ter alucinações. Eu simplesmente não conseguia entender o que ele estava dizendo. Ele estava tipo, ‘Olha, você não consegue ver? São eles!’ Eu estava tipo, ‘O que há? Não há nada lá”, disse Ganga, que retornou ao pronto-socorro para tratar o caroço gigante no pescoço do filho, porém a equipe da unidade de saúde diagnosticou Shenan com uma amigdalite.

A saúde do menino só piorava e, preocupada cada vez mais, a mãe voltou novamente para o hospital na véspera de Ano Novo. “Dois dos meus amigos me enviaram um artigo de uma mulher sobre SIM-P. Eu nunca tinha ouvido falar, mas eles me enviaram esses links para ler. Então, eu perguntei ao médico se ele tinha SIM-P. Mais tarde, eles me disseram, em 1º de janeiro: ‘Achamos que ele tem SIM-P'”, lembrou Ganga.

Agora, Shenan segue internado em situação estável, porém o coração do menino foi danificado. “Definitivamente, poderia ter feito a diferença se ele tivesse a vacina. Acho que teria ajudado. Não tínhamos certeza se ele ainda estaria aqui. Foi muito ruim”, finalizou.


Palavras-chave
Família crianças vacina alerta covid-19 covid vacina contra a covid-19

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar