Criança

Mãe ensina aos filhos: gordo não é xingamento

A bronca viralizou e recebeu milhares de comentários de apoio.

Elisa Marconi

Elisa Marconi ,mãe de Luiza e Daniel

gordinha

(Foto: Instagram)

Um dia, quando saía da piscina após um dia inteiro de diversão, a filha da norte-americana Allison Kimmey ficou frustrada e xingou a mãe. O “palavrão” escolhido pela menina foi: Gorda!
Allison, de fato estava e está acima do peso considerado ideal, mas aproveitou o episódio para ensinar aos filhos que “gordo” não é xingamento e, por isso, não admitiria este tratamento nem com ela, nem com ninguém. Num texto publicado em sua conta no Instagram, Allison disse “A verdade é que eu não ‘sou’ gorda. Gordura é algo que todos nós temos. É o que protege nossos músculos e ossos e mantém nossos corpos funcionando.”

A mãe disse ainda que é trabalho dos pais “ser a voz mais alta, mais compreensível, positiva e consistente que eles irão escutar”.

O texto viralizou e ganhou milhares de comentários de apoio e centenas de apelos para que Allison alerte seus filhos sobre os perigos da obesidade. Allison, no entanto, sofreu a vida toda com distúrbios alimentares e, hoje, dá palestras para ajudar adolescentes a aceitarem seus corpos.

Anúncio

FECHAR

“Sempre que o assunto aparece, tenho que pensar em como vou tratá-lo. Se eu reclamar com meus filhos quanto ao uso, acabo provando que “gordo” é um insulto e acabo perpetuando o estigma de que ser acima do peso é ser alguém indigno de atenção, nojento, cômico e indesejável”, completa.

Leia mais:
4 erros que estamos cometendo na alimentação das crianças

“Por que ninguém me falou?”, mãe desabafa sobre dificuldades da maternidade

Gravidez: suco de uva traz benefícios para sua saúde e do seu bebê

Pais&Filhos TV