Família

Mãe economiza cerca de R$ 50 mil para rever filha e é impedida pela escola por conta do passado

Getty Images

Publicado em 21/06/2022, às 14h44 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mãe, de 48 anos, vivenciou momentos de frustração diante da escola da própria filha, uma criança de 10 anos. Na cidade de Essex, em Massachusetts, a mãe pediu permissão da escola para realizar uma viagem de três semanas, com a filha, pela Tailândia. Entretanto, o pedido foi negado com base no histórico de alcoolismo vivenciado por Kerensa Robertson, que iniciou o uso de bebidas aos 13 anos e, por isso, aos olhos da instituição, não foi considerada uma pessoa confiável.

Escola recusa o pedido de mãe para viajar com a filha por três semanas (Foto: Getty Images)

Kerensa economizou aproximadamente 10 mil dólares, cerca de R$ 51 mil, e ficou 29 meses longe de bebidas. Ao solicitar a ausência da filha na escola pelas semanas seguintes, garantiu que estar com a menina durante o feriado possibilitaria um viés de reconexão muito importante entre as duas, e também garantiu que a estadia na Tailândia seria mais educacional que a própria escola. A resposta da instituição permaneceu sendo negativa.

A mãe ignorou o pedido negado que obteve e fez com que a viagem acontecesse de forma independente. Além disso, quando entrevistada pela revista britânica The Mirror, a mulher fez várias alegações em que reforçou a própria opinião de que a escola excedeu o poder mediante a família. Dentre as afirmações, garantiu: “A escola não dita para mim o que fazer com a minha menina” e “Educação não é o confinamento em uma sala de aula de quatro paredes. Ela aprendeu mais em três semanas na Tailândia comigo do que ela aprendeu na escola durante o ano inteiro”.

Durante a viagem, mãe e filha visitaram templos, fizeram passeios pelas ilhas, visitaram santuários de elefantes, e fizeram da experiência memorável. Após o retorno, Kerensa garantiu que estar sóbria foi a melhor decisão que ela já fez e que, agora, se sente capaz de ajudar outras pessoas a perceber como a vida pode ser maravilhosa sem o uso da bebida.


Palavras-chave
Escola Mãe e filha reecontro feriado alcoolismo

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos no hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta