Família

“Faculdade não é lugar de criança”: mãe é proibida de entrar em aulas com a filha de 11 meses

Reprodução Instagram @melissaafariaa

Publicado em 09/02/2022, às 18h00 - Atualizado em 11/02/2022, às 09h48 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na noite desta última terça-feira, 8 de fevereiro, Melissa Faria, de 20 anos de idade, fez um desabafo através das redes sociais que já acumula mais de 6 mil reações. Isso aconteceu porque a estudante de direito foi impedida de assistir às aulas na faculdade Faminas, na Região Norte de Belo Horizonte, após levar sua filha de 11 meses para acompanhá-la na instituição.

De acordo com a mãe, logo quando chegou na faculdade ela foi proibida pelos seguranças de entrar com a criança. Os funcionários chamaram a coordenadora do curso para tratar a situação, que também impediu Melissa de frequentar o espaço com a bebê, que ainda amamenta. Revoltada, a estudante escreveu um texto para criticar a imposição. Confira abaixo:

A mãe fez um longo desabafo sobre a proibição (Foto: Reprodução Instagram @melissaafariaa)

Para o portal de notícias do g1, Melissa contou que, após a repercussão, o diretor da Faminas pediu desculpas por meio de ligação. “Ele foi até muito educado, disse que lamenta, que tem projetos para ter uma brinquedoteca ou babá na faculdade, mas ainda assim, não sei se posso voltar lá com minha filha”, lamentou. “Neste horário não tem creche, nem escolinha aberta. Mesmo se tivesse eu não teria condições de pagar, sou bolsista na faculdade. Minha família mora em outra cidade. Aqui é só eu, meu marido e a pequena. Por isso levei minha filha comigo”.

Em nota, a faculdade se pronunciou sobre o ocorrido. “Há 18 anos, a FAMINAS tem como alicerce valores pautados na formação de indivíduos críticos, com excelência técnica e capazes de contribuir, através do seu trabalho, com a construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e ética. Isso só é possível porque a Instituição tem, como princípios, o respeito à dignidade humana, à diversidade e à inclusão. Todas as nossas decisões perpassam pelo compromisso com a formação dos nossos estudantes”, começou a mensagem.

“A postura da faculdade sempre foi prezar pela educação e não mede esforços para incentivar e desenvolver a inclusão. Em 2021, a FAMINAS foi destaque por incentivar uma aluna do curso de Direito e oferecer o suporte necessário durante o período em que não tinha onde deixar o filho, ainda bebê. Na Campanha do Vestibular 2022 – que retrata histórias de superação dos nossos alunos – um de nossos personagens foi uma estudante, mulher e mãe, que durante a sua trajetória acadêmica esteve ao lado do seu filho em todos os momentos.”

“Além disso, a FAMINAS realiza, anualmente, ações internas que inclui toda a comunidade acadêmica. Neste sentido, foi com muita surpresa e indignação, que ficamos sabendo do fato que ocorreu com uma das nossas alunas ontem, dia 8 de fevereiro, quando ela veio à Faculdade com sua filha, de 11 meses, sendo impedida de assistir às aulas acompanhada pela criança.”, finalizou o comunicado.


Palavras-chave
Família Educação Mãe menina relato de mãe estudos desabafo crime

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas