Família

Filho reencontra mãe depois de 30 anos graças a reportagem na internet

Reprodução Arquivo Pessoal

Publicado em 21/12/2021, às 18h28 - Atualizado às 18h36 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Quando Felipe Ferreira tinha apenas 09 anos de idade, Célia Regina Pitta dos Santos desapareceu sem deixar pistas de onde estaria. Após 30 anos do laço desfeito, mãe e filho se reencontraram graças as praticidades da internet, que possibilitaram estabelecer novamente o contato entre os dois. 

Hoje aos 38, Felipe Ferreira relembra o passado de abandono. “Com mais ou menos nove anos, eu perdi o contato com a minha mãe. Eu morava no Rio de Janeiro, no bairro do Campo Grande: eu, meu pai e minha irmã, que é filha de outro pai. Depois que eu nasci, minha mãe tomou remédio para emagrecer em excesso, e isso ‘atacou os nervos dela'”, contou ele em entrevista exclusiva ao UOL.

Mãe e filho se reencontraram após 30 anos (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

De acordo com o orçamentista de automóveis, após ele e Célia Regina ficarem separados, a vida de Felipe na infância foi muito difícil, já que precisou morar com a avó que faleceu cedo. Com isso, precisou crescer com a ajuda de vizinhos e passou por muitas dificuldades, como ter se alimentado apenas com água durante uma semana inteira.

A situação apenas melhorou quando Felipe se tornou adulto, graças a um primo que o levou de volta ao Rio de Janeiro, onde construiu família. “E nesse tempo todo, já adulto, eu sempre procurei minha mãe, mas nunca tive uma resposta”, relembrou ainda. Entretanto, foi por causa de uma ideia do cunhado em fazer uma busca pelo nome de solteira de Célia Regina na internet que tudo mudou.

“Aí apareceu uma reportagem de um site local de Santarém. Estava o nome completo dela de solteiro. Quando ele localizou a identidade, ficamos desesperados para descobrir se era verdade, se ela realmente estava viva”, disse ele. No dia seguinte, Felipe conseguiu contato com o repórter responsável pela nota, e finalmente conseguiu conversar com a mãe pela primeira vez em quase 30 anos, que estava em uma casa de repouso em Brasília.

“Mesmo com dificuldades, eu estou levando ela para o Rio, porque a empresa em que eu trabalho pagou as passagens pra eu buscar ela, ida e volta, meu cunhado também me ajudou um pouco e o que passei no cartão de crédito vou pagando”, finalizou.


Palavras-chave
filho internet relato celular reecontro filho abandonado

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer