Família

Mãe é barrada de entrar com filho em um estabelecimento em SP: “Não aceitamos crianças”

Reprodução/Instagram/@marcellecerutti

Publicado em 05/04/2022, às 05h55 - Atualizado às 06h04 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A Marcelle Cerutti (34), mãe solo de uma criança de 5 anos, recebeu o convite para comemorar o aniversário de uma amiga em um estabelecimento na capital paulista. Ao chegar no Bar Miúda, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, no último domingo, 3 de abril – ela foi proibida de entrar no local com o filho. Segundo justificativas de profissionais do local, o ambiente não “aceita crianças”.

“Desculpa, senhora, mas aqui a gente não aceita crianças”, ouviu na entrada do local. Em contrapartida, a fotógrafa e mãe solo decidiu usar as redes sociais para desabafar sobre o caso. “17h. Cheguei no bar mais descolado de Santa Cecília para o aniversário de uma amiga e não pude entrar porque estava com meu filho. Aparentemente o bar que aceita todo mundo, não aceita mães solo com seus filhos. Não era balada, não era noite, era um espaço aberto e eu só ia ficar por pouco”, desabafou Marcelle no Instagram.

Em entrevista ao Universa, ela contou que depois de ser proibida de entrar com o filho, ela solicitou dar uma rápida entrada, apenas para falar com a amiga aniversariante – no entanto, foi banida novamente e teve que esperar sentada no meio-fio da calçada. Para então, sua amiga se direcionar até à rua e dar um “oi”. “Fiquei sem reação. A única coisa que disse foi: ‘mas como assim?’. Não consegui responder. Jamais esperava que um lugar que aceita pets, bicicletas e tem como princípio a diversidade, fosse discriminar uma mãe solo (…) Ali me dei conta de que o lugar que se vendia como um espaço para todes era, na verdade, supersegregador”, contou.

A Marcelle recebeu o apoio de outras mães na redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram/@marcellecerutti)

O Miúda é popularmente conhecido pelos paulistanos por se um bar inclusivo e descolado de São Paulo. Com um estabelecimento que possui cadeiras de praia e luzes neon espalhadas, a fim de deixar o ambiente mais descontraído. No entanto, a Marcelle não se sentiu bem-recepcionada ao querer frequentar o ambiente com o seu filho de 5 anos.

“Eu só consegui me dar conta da violência que tinha sofrido quando entrei no carro e pude chorar à vontade. A cena do meu filho segurando a minha mão, com olho lacrimejando, na porta do Miúda, não foi fácil de elaborar”, finalizou.

No Instagram oficial do Miúda Bar, a equipe emitiu um comunicado à imprensa. “Em dezembro buscamos assessoria jurídica para nos dar base para algumas questões, entre elas a entrada de menores de idade. Mostramos a ela todo o espaço e funcionamento e concluímos justo que nosso bar não é um lugar propício para crianças. Considerando que dispões o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e as leis pertinentes, a decisão parte principalmente da preocupação com a estrutura e programação que temos”, disse o comunicado.

Porém, os seguidores se manifestam contra o posicionamento do bar da Santa Cecília. “Então o bar que está com mais lucros devido o aumento de público e tem um ótimo espaço aberto, não tem como pensar em maneiras de incluir essas crianças?”, disse uma seguidora da página. “Princípio de convivência familiar e comunitária, que temos como política nacional e como uma parte importante do ECA passou longe dessa assessoria, né?”, publicou outra manifestante do caso.


Palavras-chave
Família Criança mãe solo bar estabelecimento Bar Miúda

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais