Família

Educação da criança: mãe divide opiniões ao defender filho que xingou idosa em supermercado

Getty Images

Publicado em 20/01/2022, às 14h06 - Atualizado às 14h10 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma mãe anônima dividiu opiniões ao recorrer à internet para pedir conselhos sobre uma situação complicada que enfrentou recentemente. De acordo com Sandy, ela deixou seu filho de 8 anos de idade xingar uma mulher idosa.

Foi através de um relato compartilhado no Reddit, uma rede social que produz conteúdo pelos usuários, que a mulher decidiu contar o episódio sobre quando levou suas três crianças – de cinco, oito e doze anos – até o supermercado, mesmo que o filho do meio não gostasse de estar em lugares barulhentos e movimentados, já que ele foi diagnosticado com espectro autista.

Para resolver o problema, Sandy contou que ofereceu a ele um iPad e fones de ouvido para mantê-lo relaxado. “[Meu filho de oito anos] está no espectro e tem problemas em lugares como supermercados, então dei a ele um iPad com celular e fones de ouvido – ele deve estar pronto para ir … gosto de barulhos altos ou estranhos tocando nele.”

A mãe defendeu a atitude do filho no mercado (Foto: Getty Images)

Entretanto, a situação saiu fora do controle quando uma idosa começou a repreender o menino ao reclamar sobre o uso da tecnologia pelas crianças, dizendo que fones de ouvido ‘são apenas para casa’ e insinuando à mãe que ela precisava ensinar seus filhos a ‘interagir em público’.

“Ela estava tentando chamar a atenção do meu filho de oito anos. Ela bate nele, e eu o puxo de lado. Ele levanta os olhos do iPad e tira os fones de ouvido para ver se algo está errado. Estou tentando colocar os fones de ouvido dele de volta, e a velha diz que esse tipo de coisa é apenas para casa, e eu preciso ensinar meus filhos a interagir em público. Ela diz a ele que ele tem idade suficiente para saber que não deve agir assim, repreendendo-o. Em voz alta publicamente e no meio da loja.”, lembrou Sandy.

Em resposta, o filho mais velho da usuária do Reddit decidiu defender o irmão ao se virar para a desconhecida e dizer: “Sua v*dia est*pida, ele é autista”. De acordo com Sandy, apesar de normalmente repreender as crianças por conta de xingamento, desta vez ela o elogiou por defender sua família.

Muitos usuários comentaram sobre a decisão da mãe em permitir com que o filho xingasse a idosa, sendo que alguns concordaram porém outros não. “Eles defenderam o irmão. Se a velha senhora tivesse alguma classe, ela o teria deixado em paz.”, defendeu um usuário. “O garoto mais velho parece ser durão. Mas seria melhor conversar em particular com ele sobre a língua, por mais que ela merecesse. Isso deu a ela algo objetivo para reclamar.”, apontou outro.


Palavras-chave
Comportamento Maternidade educação filhos Autismo criança com autismo autismo leve

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho