Família

Mãe descobre que a filha foi trocada na maternidade 7 anos após o nascimento: “Estou arrasada”

Reprodução / Instagram / Fantástico

Publicado em 28/10/2021, às 11h33 por Bruna Britto


Compartilhe:


Geruza Ferreira, do Distrito Federal, descobriu que não é mãe biológica da filha, durante um processo de disputa de pensão. A criança nasceu no dia dia 14 de maio de 2014, no Hospital Regional de Planaltina e a justiça confirmou, nesta última quarta-feira (27) que houve troca de bebês na maternidade.

“Eu fiquei feliz porque ela [filha biológica] está bem. A mãe dela é muito cuidadosa, está cuidando dela. Mas por outro lado, estou arrasada, né?”, afirmou Geruza. A filha biológica da mãe, foi trocada cinco minutos depois após o nascimento.

Mulher descobre que não é mãe biológica da filha (Foto: Reprodução / Instagram / Fantástico)

As famílias das duas crianças estavam na reunião que informaria o resultado do exame de DNA. O delegado responsável pelo caso e Samuel Ferreira, diretor do Instituto de Pesquisa DNA Forense da Polícia Civil também estavam presentes.

“Para os exames genéticos, utilizamos equipamentos e tecnologia de ponta e tratamos como prioridade absoluta para poder darmos uma rápida resposta para as famílias tendo em vista a sensibilidade e urgência que o caso exigia”, afirmou Samuel. “Coletamos amostras biológicas das duas mães, dos dois pais e das duas crianças, realizamos exames de DNA e análises genéticas e conseguimos comprovar cientificamente a maternidade e paternidade biológica de cada criança e confirmar que, de fato, houve uma troca de bebês”, continuou.

“Eu só agradeci, por ela ter cuidado da minha filha. Ela me agradeceu, por ter cuidado da dela. E a gente vai marcar de se encontrar, isso ficou por parte dos advogados”, disse Geruza sobre a mãe que cuidava da filha trocada. “Estamos tentando respirar, para saber o que vamos fazer”, continuou, arrasada.

O governo do DF foi condenado a pagar R$300 mil de indenização a Geruza. No entanto, não há informações se haverá uma procuração mais detalhada para reconhecer os responsáveis pelo caso.

Entenda o caso

Durante processo por disputa para pensão alimentícia, Geruza descobriu não ser mãe biológica da filha após realizar exame de DNA, junto com o ex-marido. “A gente vê só isso em novela. Eu nunca vi isso na realidade com os meus 37 anos. Eu nunca vi. No dia que eu vi. Tem que ser eu?”, relatou a mãe. Geruza se separou do ex-companheiro pouco antes da bebê nascer. No entanto, ela afirmou que ele estava presente no dia do parto e que ele foi responsável por registrar a criança.

Mulher descobre que não é mãe biológica da filha (Foto: Reprodução / Instagram / Fantástico)

“Ele viu ela raramente, muito pouco. Ele me ligou perguntando se ele podia ir até uma loja comprar um presente para ela. Aí ela chegou a comentar que onde o pai dela levou, tinha furado o dedo dela”, contou ela sobre o pai.

Durante a audiência para definir a questão da pensão alimentícia da filha, o ex-marido apresentou um exame de DNA afirmando que a criança não era filha biológica. Devido ao conflito de informações, foi exigido que a mãe também realizasse o exame, que também constou não ser a mãe biológica.

O advogado, Caio Henrique Nascimento, que está acompanhando o caso, também se pronunciou sobre o assunto: “A mãe hoje está bastante emocionada. Ela relata que houve bastante tumulto. Não teve auxílio médico, não teve apoio de enfermaria. Ela relata também que o nascimento da sua filha, ela estava passando mal e então não teve como ter contato, visualização com a sua filha”.


Palavras-chave
Família Mãe filha DNA filha biológica

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer