Família

Mãe deixa sogros furiosos após se recusar dar ao filho sobrenome do pai

Getty Images

Publicado em 28/01/2022, às 08h36 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Pegar o sobrenome do seu marido pode parecer que você está perdendo um pedaço de si mesma – então não é de admirar que muitas mulheres decidam manter o seu próprio quando se casam Mas o que acontece quando você tem filhos? Você coloca o do marido ou combina os dois? Ou você escolhe um sobrenome e fica com ele?

Vamos apenas dizer que as coisas podem ficar muito complicadas rapidamente – e como em tudo, só fica mais confuso quando seus sogros se envolvem. Infelizmente para uma mulher, este é o cenário exato que ela está enfrentando atualmente depois de se recusar a dar ao filho o sobrenome do marido.

Postando no fórum do Reddit, a mulher explicou como ela não mudou seu sobrenome quando se casou há três anos. Ela escreveu: “Eu concordei que qualquer futuro filho que tivermos automaticamente adotará o sobrenome dele. A família dele considera isso um grande negócio e eu decidi continuar ‘simplesmente seguir em frente'”.

Mas agora que ela está realmente esperando um bebê, a mulher diz que está tendo dúvidas. Ela continuou: “Recentemente, comecei a pensar muito mais sobre isso e percebi que seria injusto que meu filho ainda não nascido levasse o sobrenome do meu marido e não o meu.”

O marido ficou furioso com a decisão da mulher (Foto: Getty Images)

“Conversei com minha família e eles disseram que meu marido e meus sogros são ridículos em me empurrar sem compromisso”. Depois de pensar bem, a mulher sugeriu que eles combinassem seus sobrenomes ou optassem por um que agradasse os dois para o filho.

Durante a tensa conversa, seu marido quis saber por que ela de repente mudou de ideia. Ele então a acusou de ser “egoísta” e os sogros da mulher ficaram furiosos com a mudança de plano. A futura mãe acrescentou: “Nós discutimos isso e ele disse que de jeito nenhum ele e sua família me deixariam fazer isso com seu filho, como se meu sobrenome fosse uma desgraça.”

“Tivemos uma briga e paramos de conversar depois disso. Ele disse que eu quebrei e violei minha parte do acordo e eu deveria apenas ‘lidar’ com isso agora, mas não vou aceitar.” O dilema provocou um debate acirrado nos comentários – com alguns argumentando que a mãe estava dentro de seus direitos.

Um respondeu: “As pessoas podem mudar de ideia. É isso, todos nós continuamos a evoluir. [Ela] ofereceu o compromisso de que fosse um sobrenome com hífen. Parece justo.” Outro acrescentou: “As pessoas mudam de ideia o tempo todo. Ela tinha 23 anos e ele 28 quando eles tiveram essa discussão, e estou bastante confiante de que ela não estava pensando muito sobre a realidade de ter um bebê naquela época”.

Enquanto isso, um terceiro argumentou: “Ela sabia que concordava e sabia que ele teria um problema com sua mudança de opinião e, em vez de falar como parceiros, ela foi para as pessoas com quem mais se importa primeiro para conseguir o que quer. Isso não parece um casamento que está em grande forma.”


Palavras-chave
Mãe filho sogros marido sobrenome

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Saiba quem é amante de Belo, modelo que já foi presa

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador