Família

Mãe decide não contar sobre Papai Noel para filha: “Não quero mentir para ela”

Getty Images

Publicado em 28/10/2021, às 07h45 - Atualizado às 08h00 por Sandra Lacerda


Compartilhe:


Contar ou não sobre o Papai Noel para os filhos é uma decisão que uma hora ou outra os pais precisarão tomar. Fazer com que o filho desenvolva o espírito natalino acreditando no Bom Velhinho, tendo a possibilidade de um dia se frustrar com a verdade, ou já falar logo de cara que isso não existe e que quem dá os presentes são os próprios pais pode ser uma escolha difícil.

A mãe decidiu não contar sobre o Papai Noel para sua filha (Foto: Getty Images)

Uma mãe defende firmemente que não é justo enganar as crianças, fazendo-as acreditar no Papai Noel. Portanto, ela decidiu que será honesta com sua filha de 2 anos de idade, e contará a verdade sobre a inexistência do bom velhinho que, até hoje, nunca o mencionou a ela.

No site australiano Kidspot.com.au, Charlotte explicou o motivo de sua decisão. Ela contou que quando criança suas amigas recebiam presentes luxuosos do Papai Noel, enquanto ela não recebia os mesmos e isso sempre a fazia se sentir “esquecida”.

Ela não queria que sua filha crescesse se sentindo da mesma forma se não pudesse comprar alguns presentes. “Nunca recebi nada que outras crianças tivessem. Isso realmente me afetou e me fez acreditar que Papai Noel havia me esquecido”, disse ela. “Não quero que minha filha acredite nisso. Quero ser capaz de ter um relacionamento aberto e honesto com ela. Não quero que ela se sinta excluída.”

Charlotte preferiu ser honesta com a filha (Foto: Reprodução/ Kidspot/ Charlotte)

Charlotte também falou sobre como ela não queria mentir para a filha. Ela ainda é muito pequena para entender completamente a ideia do Papai Noel, então a mãe simplesmente nunca mencionando nada sobre ele, nem a da Fada do Dente ou do Coelhinho da Páscoa.

A mãe também disse que ela não acredita que os pais que fingem que o Papai Noel é real estão prejudicando seus filhos, é mais porque ela acha que a honestidade será melhor no longo prazo.

“Neste Natal, ela vai ter presentes e meia como todo mundo, mas em vez de ser do Papai Noel ela saberá que compramos essas coisas para ela. Ao fazer isso, ela entenderá que trabalhamos duro por seus presentes e terá mais gratidão do que se algum homem tivesse acabado de dar a ela”, finaliza Charlotte.


Palavras-chave
Família Mãe filha Natal Papai Noel espirito natalino

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"