Família

Mãe de vítima de ataque em creche de Blumenau fala sobre saudade um mês após a tragédia

Reprodução/ Instagram

Publicado em 05/05/2023, às 12h53 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No dia 5 de abril, ocorreu o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, o trágico acontecimento fez com que Bernardo, de 5 anos, infelizmente fosse uma das vítimas. A mãe dele, Neide Cunha, em entrevista à Vogue, falou sobre a relação com a maternidade e a perda do filho.

Neide explicou que não tinha vontade de ser mãe quando era jovem: “Na minha juventude não tinha o sonho de ser mãe. Mas isso mudou quando conheci o Bruno. Desde a nossa primeira conversa sabíamos que teríamos um filho, um menino, que se chamaria Bernardo. Não sei explicar, mas era uma certeza na minha vida.”, contou ela.

Para à Vogue, Neide também explicou sobre o delicado momento que viveu na gravidez: “Em de maio de 2017, já morando com o Bruno, perdi a minha avó. Foi um momento muito difícil, a gente tinha uma relação muito próxima. Ela era o grande amor da minha vida. Naquela mesma semana, muito triste, descobri que estava grávida. Foi um misto de sensações. Estava vivendo o luto pela minha avó e ao mesmo tempo vem essa notícia tão boa, tão perfeita. Chorei de desespero, de felicidade, e também de tristeza porque minha avó não poderia conhecer o meu filho.”, explicou ela, na época Neide tinha 36 anos.

Mãe de vítima de ataque em Blumenau fala sobre saudade do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

” Minha gestação foi complicada porque tenho diabetes tipo 2. Tive que cuidar muito mais da minha alimentação. Eu não podia engordar para não colocar a criança em risco. No dia 30 de novembro de 2017 a bolsa estourou. Naquela noite, com 34 semanas e alguns dias de gestação, Bernardo nasceu.”, completou ela.

Neide também falou sobre o dia que perdeu o filho: “Dia cinco de abril é um dia que não queria que tivesse existido. A gente acordou, fiz as bisnaguinhas com o chá mate que ele gostava de tomar pela manhã e levei para ele na cama. Coloquei um desenho para o Be assistir enquanto eu fazia as minhas coisas. Depois, o arrumei e fomos para a escola. Quando chegamos na creche encontramos o Arthur, o melhor amigo dele. Eles entraram na escola dando pulinhos, imitando coelhinhos. Fiz ali a última foto do meu filho.”, contou ela.

A mãe de Bernardo contou sobre como soube da morte do filho: “Depois de muito tempo um policial veio até mim, me levou para uma sala e falou que o Be tinha sido muito machucado e que tinha morrido ali no local. Foi bem difícil, eu não aceitava. Me veio uma grande sensação de impotência. O pior dia da minha vida.”, explicou ao site.

Mãe de vítima de ataque em Blumenau fala sobre saudade do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Esse primeiro mês sem o Bernardo foi de fé e de aceitação. Foi um mês de saudade de tudo: saudade do cheiro, do carinho, saudade de ouvir ‘eu te amo, mamãe’. Sei que nada acontece sem que Deus saiba, creio nisso, mas não significa que seja fácil. Sei que ele está bem, está no colo de Deus junto com a Larissa, o Bernardo, o Enzo e a Lauane, uma outra menina que faleceu no mesmo dia vítima de tiro. Foi um mês de muito questionamento, muita oração, de conhecer pessoas e sentir a fé e o amor delas. Pessoas de todos os lugares que amam o Be sem ter conhecido ele, que colocam eu e o Bruno em suas orações para a gente ter força, para tentar seguir.”, contou Neide.

Um mês após a perda, ela falou sobre como se sente: “Não tenho sonhos daqui para frente. Meu sonho é que meu filho pudesse voltar para mim. Mas ele não pode. Estou vivendo um dia de cada vez e tentando seguir por ele, para que ele fique bem, para que ele descanse em paz. É muito, muito, muito difícil mensurar a dor. A gente tem que elaborar esse luto para que ele consiga seguir no caminho dele. Estamos em planos diferentes, ele está lá com Deus e no momento oportuno Deus há de nos juntar de novo.”, disse ela à Vogue.


Palavras-chave
Bebê Família Notícias Educação Mãe homenagem Famosos Escola filho morte Ataque a Blumenau Ataque a creche de Blumenau santa catarina Ataque creche Blumenau Alunos de Blumenau mãe de aluno fala sobre ataque em blumenau

Leia também

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Especiais / Dia das mães

Frases e mensagens de Dia das Mães para vó: veja inspirações especiais para a sua

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Família

10 ideias para fazer no Dia das Mães que vão além dos presentes

Família

Dia das Mães: músicas para cada sentimento na hora de homenagear a sua!

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Dia das Mães

Dia das Mães: 38 frases e mensagens para escrever cartões e legendas para as redes sociais