Família

Mãe de vítima da boate Kiss pede mudanças de infraestrutura às casas noturnas: “Que não aconteça nunca mais”

Reprodução / R7

Publicado em 02/12/2021, às 11h47 - Atualizado às 11h51 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nesta última quarta-feira, 1 de dezembro, iniciou-se o julgamento dos réus da tragédia da boate Kiss, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Diante do processo, Ligiane Righi da Silva, mãe de uma das vítimas que estavam presentes no local, afirmou que a legislação que regula o funcionamento das casas noturnas, se relacionando a uma melhor administração logística desses ambientes.

“Espero que os empresários da noite mudem. Os jovens querem sair, e pouca coisa mudou de lá para cá. Que eles possam sair de casa e que os pais tenham esperança de que eles retornem”, disse. “Eu esperava que minha filha voltasse. Isso vai acontecer com mais quantos pais?”, questionou ela. Ligiane é mãe de Andrielle da Silva, de 22 anos, que faleceu no local do incêndio.

Mãe de Andrielle Silva, vítima da boate Kiss (Foto: Reprodução / R7)

Ela e outros familiares que presenciaram no julgamento, desejam a condenação dos culpados. Afinal, acreditam que não foram tomados cuidados necessários para evitar o incêndio. Em especial, a infraestrutura do local e de outras boates, como: teto de espuma, poucas saídas de incêndio e mal sinalizadas. “Tem que ter segurança”, disse.

“Para mim, justiça é que o que aconteceu não aconteça nunca mais”, acrescentou. Ela afirmou que se houvesse uma melhor logística a respeito da infraestrutura, não aconteceriam acidentes como esses.

Ligiane também deverá estar presente ao local do julgamento pelos próximos 15 dias. No dia do acidente em Santa Maria, RS, 242 pessoas perderam a vida e 636 ficaram feriras. Quatro réus estão sendo julgados pelo ocorrido. “Espero que cada um deles seja responsabilizado. Cada um teve a sua responsabilidade. Acredito que mais pessoas deveriam estar aqui, mas nos restaram esses quatros réus”, disse.


Palavras-chave
Família Mãe filha incêndio boate kiss

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho