Família

Mãe de quíntuplos conta desafios da rotina ‘solitária’ durante o isolamento: “Eles são do grupo de risco”

Mãe de quíntuplos conta desafios da rotina ‘solitária’ durante o isolamento: “Eles são do grupo de risco” (Foto: reprodução / Instagram /

Publicado em 10/05/2020, às 13h36 - Atualizado às 13h48 por Jéssica Anjos


Compartilhe:


Mãe de quíntuplos conta desafios da rotina ‘solitária’ durante o isolamento: “Eles são do grupo de risco” (Foto: reprodução / Instagram / @quintuplosdoparana)

Anieli Camargo Kurpel e o marido Luis Fernando Araújo comemoram este Dia das Mães com os seis filhos durante a quarentena contra o coronavírus. O casal descobriu que teriam cinco filhos de uma só vez em abril de 2019 após a suspeita de que ela estava com um tumor no útero. Além dos quíntuplos, os dois são pais de Davi, de 6 anos.

De acordo com o G1, os bebês nasceram prematuros em setembro de 2019, em Campo Largo, CuritibaParaná. Com a disseminação do coronavírus no Brasil, Anieli e Luis tiveram que aumentar os cuidados com os filhos que a pouco completaram 8 meses de vida.

Anieli e Luis já tinham Davi, de 6 anos, quando descobriram que seriam pais de uma só vez (Foto: reprodução / Instagram / @quintuplosdoparana)

“Eles são do grupo de risco, são prematuros extremos. Os pulmõezinhos deles são bem fraquinhos, então, estamos tomando bastante cuidado”, disse a paranaense em entrevista ao G1. Segundo Anieli, os bebês só tiveram alta do hospital três meses após o nascimento, em novembro de 2019.

Eles não recebem visitas, apenas a mãe de Anieli em alguns dias da semana para ajudar com as tarefas de casa. Porém, Luis ainda precisa sair para trabalhar. “Ele chega e já toma banho antes de chegar perto da gente. A gente também não sai. Com quarentena, a médica dos bebês também não veio mais em casa, mas a gente se fala a semana inteira. Ela é bem presente”, comentou.

Os bebês nasceram prematuros em outubro de 2019 e ficaram três meses no hospital até receberem alta (Foto: reprodução / Instagram / @quintuplosdoparana)

A mãe também disse que ficou preocupada com a reação do filho mais velho, se ele teria ciúmes dos menores. Mas não, Davi até ajuda nas tarefas com os bebês. “Ele adora brincar com eles, gosta de fingir que é professor das crianças”, contou.

Luis Henrique, Jhordan, Thiago, Antonella e Laura foram os nomes que os pais escolheram para os bebês durante a gestação. Luis e Anieli fizeram um perfil no Instagram para compartilhar a rotina com as crianças com 186 mil seguidores.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Comportamento Família Saúde Notícias Gravidez Mãe coronavírus covid-19

Leia também

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer