Família

Mãe de menina que foi agredida em Portugal diz que está tentando trocar filha de escola

Reprodução/YouTube

Publicado em 15/02/2022, às 09h51 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma menina de 11 anos foi vítima de bullying e agredida dentro da escola EB 2,3 Dr Ruy D’Andrade, instituição de ensino pública da cidade de Entroncamento, no último dia 4. A mãe da menina, Antônia Melo, disse que já está tomando as providência de trocar a filha de escola.

“A escola entrou em contato comigo e disse que as medidas estão sendo tomadas. Me chamaram hoje para falar das faltas da minha filha, já que ela não está indo para a escola. Já manifestei o meu interesse em ela ser trocada de colégio”, pontua Antônia, em conversa com o UOL.

A garota passa por acompanhamento psicológico e a mãe, que tinha escolhido morar em Portugal para fugir da violência no Brasil, ainda estuda como vai acionar a Justiça para resolver o caso, já que não tem o dinheiro que um processo judicial demandaria.

As cenas da briga são fortes (Foto: Reprodução/YouTube)

“Ainda estou sem chão, sem meios, sem saber o que fazer juridicamente. Aqui, a Justiça acaba sendo cara, tem os custos a serem pagos. Eu saí do Brasil para ser só mais uma assalariada. Hoje eu recebo, pago minhas despesas e vivo bem, mas se eu tiver despesas altas é mais complicado de ficar administrando.”, disse a mãe.

Antônia morava em São Gonçalo (RJ) e conheceu Portugal em 2016, fazendo turismo. Ela se apaixonou após fazer uma viagem de norte a sul do país. Ela voltou para o país, se programou e, dois anos depois, levou o marido para conhecer Portugal, decidindo morar lá pensando na segurança como principal fator, no Rio de Janeiro, o marido sofreu dois roubos ao carro em um mesmo mês.

O caso de violência sofrido pela criança na escola fez com que ela considerasse, momentaneamente, deixar a Europa, ideia que logo descartou. Em resposta à imprensa portuguesa, a Direcção do Agrupamento de Escolas (AE) do Entroncamento informou que um inquérito foi instaurado para averiguar o ocorrido. A escola informou que “medidas estão sendo tomadas” em relação às agressoras menores de 18 anos.


Palavras-chave
Mãe menina Escola bullying portugal agredida

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Após descolorir sobrancelha, Isis Valverde volta a mudar visual: "Começando mais uma jornada"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas