Família

Mãe de jovem grávida que foi morta por tiro de policial critica postura de promotor: “Desumano”

Reprodução/Instagram

Publicado em 08/04/2022, às 05h57 - Atualizado às 05h59 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A jovem Kathlen Oliveira Romeu, 24, morreu no dia 8 de junho por um tiro de fuzil. Segundo testemunhas o disparo veio de um policial militar, que segundo as investigações não foi identificado. O Ministério Público denunciou 4 policiais por adulterar a cena do crime e mentir em depoimentos, além de um oficial que se omitiu diante da ação dos subordinados

Jackeline Lopes convive há 10 meses com a saudade da filha. Mesmo após investigações concluírem, em dezembro, que Kathlen Romeu foi morta por um tiro que partiu de um PM e que policiais fraudaram a cena do crime, o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) ainda não denunciou ninguém à Justiça pelo homicídio.

Grávida de três meses, a designer de interiores foi atingida em 8 de junho por um tiro de fuzil no tórax durante ação policial no Complexo do Lins, na zona norte carioca. Jackeline critica o promotor responsável pela investigação, Alexandre Murilo Graça, pela postura durante um encontro entre os dois e pela demora na solução do caso: “Ele foi frio, seco e, arrisco dizer: desumano”.

Tiro que atingiu jovem grávida foi disparado por policial (Foto: Reprodução/Instagram)

Em nota enviada via MP-RJ, Graça afirmou que tem “compromisso em elucidar o caso” e que compreende “o sentimento de dor de uma mãe”. O promotor é responsável por casos midiáticos, como a Chacina do Fallet —em que 13 jovens morreram— e a investigação de suposta rachadinha no gabinete do vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Questionado na ocasião se via problema em comparecer a um evento de uma pessoa relacionada à família Bolsonaro, o promotor disse ao jornal O Globo que “não há, no Código de Processo Penal, impedimento legal em relação à situação”. Poucos dias após a morte de Kathlen, o promotor se disse “disponível para dúvidas” e pronto para a denúncia, dependendo apenas da reconstituição. Mas, três meses depois, o teor da conversa foi outro, segundo relatou Jackeline ao UOL.


Palavras-chave
Mãe filha morre descaso jovem grávida promotor tiro de policial

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer