Família

Mãe de Henry Borel diz acreditar que filho caiu da cama antes de falecer

Reprodução / Vídeo G1

Publicado em 19/03/2021, às 05h35 - Atualizado às 05h43 por Camila Montino


Compartilhe:


A mãe de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida disse que acha que as lesões apresentadas no laudo do exame de necropsia foram causadas após uma queda do filho da cama, na madrugada do dia 8 de março. De acordo com depoimento à Polícia Civil, a professora e o namorado Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, afirmaram que ao acordarem, por volta de 3h30, o menino já estava sem vida.

Namorada de Dr. Jairinho diz acreditar que o filho caiu da cama (Foto: Reprodução / Vídeo G1)

Segundo informações do O GLOBO, Monique disse que o ex-companheiro e pai do menino, Leniel Borel de Almeida pegou Henry na casa onde mora, na Barra da Tijuca, no sábado, dia 6, e o devolveu por volta de 19h de domingo. No dia, ela diz que o filho chorou e chegou a vomitar, mas ela teria acalmado a criança. A professora ainda disse que em seguida levou o menino a uma padaria, mas logo voltou para a casa.

Dr. Jaiminho e Monique, fizeram depoimento de 12 horas sobre o ocorrido com Henry. Os dois chegaram às 14h30 da última quarta-feira, 17 de março, na na 16ª Delegacia, na Barra da Tijuca. Na chegada, o casal não falou e os advogados também não deram declarações.

Entenda o caso de Henry

Henry Borel, segundo o G1, não resistiu na madrugada da segunda-feira, 8 de março, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio. E o motivo do acontecimento está sendo investigada pela Secretaria de Polícia Civil. No dia, o menino estava na casa da mãe, Monique Medeiros da Costa Almeida, e do padrasto, o vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho (Solidariedade).

No depoimento à polícia o pai disse que passou o final de semana antes do ocorrido com Henry e o deixou no condomínio onde mora a mãe por volta das 19h de domingo, 7 de março. Segundo ele, os dois passearam em um shopping e assistiram televisão juntos.

Ele ainda contou que às 4h30, quando se preparava para ir a Macaé, onde trabalha, recebeu uma ligação de Monique, pedindo que ele fosse até o Hospital Barra D’Or. O pai disse que ela falou que o menino estava sem respirar. “Meu filho brincou, comeu, se divertiu. Nosso final de semana foi maravilhoso. Poderia falar até perfeito se não fosse o final”, relembrou Leniel.

De acordo com o pai, Monique fez respiração boca-a-boca em Henry até chegarem no hospital. Não só, mas como Jaiminho é médico, perguntaram se ele fez algum procedimento para reanimar a criança, mas segundo Leniel, aparentemente o vereador não fez nada.

No laudo médico é relatado que a criança já deu entrada no hospital sem vida, sendo a causa uma hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente. A criança apresentava:


Palavras-chave
Família Notícias Criança Mãe pais pai filho caso henry borel

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Após 3 anos no hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta