Família

Mãe de Eliza Samudio é criticada por pedir ajuda financeira na internet

Reprodução/G1/Arquivo pessoal

Publicado em 16/04/2022, às 15h50 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Após se deparar com o grave estado de saúde de seu marido, a Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, decidiu fazer uma vaquinha online na internet, a fim de arrecadar fundos para os gastos de sua residência e vida pessoal. Visto que, é seu marido o provedor do dinheiro da família. No entanto, tal ação foi vista com olhares negativos pelos internautas, que julgaram a atitude da mulher, mandando ela “trabalhar” e “conquistar o próprio dinheiro”. Além de Sônia cuidar do neto, filho de Eliza – ela é a responsável por cuidar da casa e dos sogros, que têm mais de 80 anos.

Eliza Samudio e goleiro Bruno (Foto: Reprodução/G1/Arquivo pessoal)

Com o intuito de esclarecer sobre o financiamento coletivo, em entrevista ao portal Terra, a Sônia explicou sobre sua situação financeira – bem como os motivos pelos quais a levaram pedir ajuda nas redes sociais.

“Tem muita gente que faz esse tipo de comentário, de crítica. ‘Porque ela não vai trabalhar?’, dizem. Quem me conhece, sai em minha defesa, sabe que não tenho condições de trabalhar com um marido em estado vegetativo, um neto pequeno, sogros idosos. Eu preciso limpar a casa, lavar a roupa, ficar com meu marido no hospital, acompanhar o meu neto nos treinos. Eu estou me desdobrando”, contou Sônia.

Entenda o caso

A Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, publicou em suas redes sociais sobre a grave situação de sua família. De acordo com ela, desde o início de abril de 2022, o seu marido, o Hernane Silva de Moura (52) – está em estado vegetativo em decorrência de inúmeras paradas cardiorrespiratórias. Visto que, o Hernane é provedor financeiro da família, a Sônia decidiu pedir ajuda para custear os gastos domésticos. Além disso, a avô se preocupa como manterá o neto, o filho de Eliza Samudio.

Segundo a Sônia, o Hernane é visto pela família como o pai de criação de Bruninho. Em entrevista ao g1, a avô contou que a criança completou 12 anos sem nunca ter recebido pensão do pai, o qual também nunca teve contato.

“A referência de pai para Bruninho é só o Hernane, porque ele não tem outro pai. Esse era o pai que era provedor, que levava ele para os treinos, jogos. É o pai que sempre saía com ele, levava ele na pescaria quando ele queria pescar. Era companheiro, amigo”, disse Sônia.

O estado de saúde de Hernane é visto pelos médicos como vegetativo. O padrasto de Eliza teve a primeira parada cardíaca no dia 1 de março de 2022. Segundo Sônia, a reanimação durou entorno de 40 minutos. “Ele voltou, mas quando chegou ao hospital teve uma nova parada de 20 minutos (…) Ele ficou nove dias entubado, depois começaram a fazer a retirada da sedação, ele começou a interagir com a gente e depois ele foi mandado para o quarto, na quarta-feira [30 de março]”, explica. Leia a matéria completa aqui.


Palavras-chave
eliza samudio goleiro bruno Mãe de Eliza Samudio

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Família

Grupo Molejo é vítima de assalto no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"