Publicado em 14/09/2023, às 10h19 - Atualizado às 10h26 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
No dia 31 de agosto, o brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos de idade, fugiu da Prisão do Condado de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos da América (EUA). O homem estava cumprindo a pena de prisão perpétua por assassinar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, em 2021, há 15 dias.
Danilo esfaqueou Débora 38 vezes na frente dos filhos da mulher, de 4 a 7 anos de idade. Após o ocorrido, o homem havia escapado com a ajuda de familiares e amigos, contudo a Polícia do Estado da Virgínia conseguiu captura-lo e prendê-lo.
Escalando a parede da prisão para sair, ele ficou 14 dias foragido e uma recompensa de US$ 10 mil, o equivalente a quase R$ 50 mil, foi oferecida para quem o capturasse. A polícia chegou a afirmar nas redes sociais que ele era um indivíduo perigoso, pedindo para que os moradores do Condado de Chester não saíssem de casa, e escolas foram fechadas.
Na quarta-feira, 14 de setembro, o brasileiro foi capturado, mas antes disso, a sua mãe chegou a dar uma entrevista ao The New York Times. Iracema Cavalcante afirmou que Danilo estava sendo um desafio para a polícia localizar porque: “Seu treinamento foi seu sofrimento”.
“Ele ia dormir com fome. E, quando acordava, eu me perguntava como alimentá-los”, continuou a mãe, ainda destacando que o homem nunca chegou a ir à escola e que começou a trabalhar aos cinco anos de idade, atuando desde como engraxate, vendendo verduras em um mercado, até em uma fazenda: “Somos humildes, mas somos trabalhadores”.
A mulher chegou a falar que: “Se for para ir para um lugar sofrer e morrer naquele lugar, é melhor morrer logo”, o que acabou acontecendo com Danilo sendo encaminhado para a Instituição Correcional Estadual Phoenix, uma prisão de segurança máxima.
O homicida já tinha histórico de assassinato, em 2017 ele matou Valter Júnior Moreira dos Reis, em uma praça em Figueirópolis, no Tocantins. Mesmo assim, Iracema defende que o filho: “não representava uma ameaça para ninguém”.
“Isso aconteceu? Aconteceu, mas por causa do controle que ela [a namorada] exerceu sobre ele, da postura que ela assumiu com ele. Ele tinha que fazer isso, ele não tinha outra escolha”, afirmou a mãe do criminoso defendendo que ele estava “encurralado”.
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Assessor, amigo próximo e morador da mansão: conheça o padrinho do filho de Virginia Fonseca
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria
Gravidez
Fátima Bernardes fala sobre ter mais um filho e conta como será a gravidez
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Deolane Bezerra volta a ser presa após descumprir medidas cautelares