Família

Mãe de bebê que morreu durante cruzeiro defende o avô: “Ele está acabado”

A família estava de férias em Porto Rico

Publicado em 23/07/2019, às 07h02 - Atualizado às 07h07 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A família estava de férias em Porto Rico

Os pais da bebê que caiu do 11º andar de um cruzeiro abriram o jogo e falaram pela primeira vez sobre o acontecimento. A menina Chloe Wiegand, de 18 meses, estava no colo do avô Salvatore Anello quando apoiou a neta em uma janela de vidro, porém ela não se encontrava fechada e então, a menina caiu e não resistiu a queda.

Nesta última segunda-feira (22), os pais Kimberly e Alan deram a primeira entrevista ao canal norte-americano Today e afirmaram que a culpa não foi do avô pelo o que aconteceu. “O Salvatore jamais colocaria nossos filhos em perigo. Ele está acabado, você mal consegue olhar para ele sem chorar. Chloe era a melhor amiga dele”, afirmou a mãe.

A mãe acredita que a culpa foi da empresa, que poderia ter melhorado o local em questões de segurança. “Nós obviamente culpamos a empresa do cruzeiro, eles poderiam ter feito um monte de coisas para deixar o local mais seguro. Quem deixa apenas uma janela de vidro aberta em meio a uma parede de janelas de vidro fechadas? E sem nenhum tipo de proteção justamente na área das crianças? A resposta deles foi: precisávamos de ventilação”, explicou Kimberly.

E por último, a mãe comentou sobre o momento que a filha havia falecido. “Quando me falaram que a Chloe tinha morrido, eu não sabia que ela tinha caído da janela. Eu só vi o Sam parado em frente a várias janelas de vidro e gritando. Eu só conseguia dizer: ‘me leve para a minha filha. Onde está minha filha?’. Perder um filho desse jeito é incompreensível. É terrível. Eu não quero que nenhuma outra mãe passe pelo que eu passei”, contou.

O acidente

Menina de 18 meses caiu do 11° andar de um cruzeiro que estava com a família em Porto Rico. Segundo o advogado da família o acidente aconteceu porque uma janela estava aberta sem sinalização de perigo na área de recreação infantil. A tragédia aconteceu no domigo, 07 de julho, quando Chloe Wiegand escorregou dos braços do avô e caiu da janela do cruzeiro chamado Freedom of the Seas.

Michael Winkleman, representante legal da família da criança, deu detalhes da tragédia e desmentiu a versão apresentada pelo porta-voz portuário, José Carmona. O porto-riquenho alega que a família estaria reunida no salão de jantar e o avô supostamente teria sentado a menina na beira da janela.

Em um comunicado, o advogado responsável pelo caso disse: “O avô não derrubou a criança, ela caiu por causa de um vidro aberto que deveria estar fechado de forma segura”. “Chloe queria bater na janela como ela sempre fazia. O avô acreditou que havia vidro ali, como existia em todas as outras janelas, mas não havia, e ela se foi em um instante”, esclareceu Michael. A polícia de Porto Rico não comentou sobre o comunicado.

Leia também:

Pai pula cerca de 1,2 metros para salvar filho que caiu na piscina

Adolescente salva menina de 2 anos que caiu de janela e vira herói na Turquia; Assista o vídeo!

Advogado conta como está a menina que caiu do 4º andar do prédio


Palavras-chave
Bebê Família Notícias

Leia também

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Bebês

Mavie usa maiô de grife em passeio à praia com Neymar: "O preço é maior que meu salário"

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar