Família

Mãe de 11 faz filhos usarem camisetas com números para controlá-los: “Única forma”

Reprodução / The Sun

Publicado em 16/10/2020, às 13h55 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Um casal que não planejava ter filhos agora tem uma ninhada de onze para chamar de seus. Joseph Sutton, de 35 anos, e a esposa, Nicole, de 30, moram na Inglaterra em uma casa com apenas três quartos que são divididos entre as oito meninas e os três meninos. Para organizar a família a mãe conta que usa vários truques, inclusive dar camisetas com números para os filhos, afinal, nem sempre é fácil distinguir todos eles!

O casal não planejava ter filhos (Foto: Reprodução / The Sun)

Por incrível que pareça, engravidar não estava nos planos de Nicole até 2005. Mas depois da primeira, Rhiannan, “os bebês continuaram nascendo”, como explica ao The Sun. A inglesa usava anticoncepcional e disse que só suspeitou da gestação os 4 meses, quando começou a ganhar peso. Depois da primogênita, ela diz ter descoberto que ama ser mãe, o que a fez querer outros filhos.

Mãe e pai trabalham durante o dia e contam que mesmo assim dão conta do errado: “É tudo uma questão de rotina, tudo é organizado na noite anterior, uniformes, escovas de dente, pratos”, explica Nicole. Depois de Rhiannan, hoje com 14 anos, Nicole deu à luz a Lacy, de 12, Mackenzie, de 10, Skylar, de 9, Henley, de 7, os gêmeos Cobi e Parker, de 6, Hadley, de 4, River, de 3, Ocean, de 2 , Marinha, de 5 meses e Hallie, que perdeu a vida logo após o parto.

As camisetas são obrigatórias em viagens, diz a mãe (Foto: Reprodução / The Sun)

A família também conta que recebe muitas críticas, mas garante que todas as crianças estão sendo bem cuidadas e que “foi nossa escolha tê-los”. Mesmo com tanto amor, é claro que existe obstáculos. Nicole, por exemplo, diz que desistiu de passar roupa e teve que comprar uma secadora, enquanto cozinhar uma simples refeição envolve a mesma preparação de montar uma ceia de Natal.

Os gastos com uniforme escolar para os 11 filhos pode chegar a 1.500 libras por ano, o equivalente a quase 11.000 reais. Já as compras no supermercado ficam em torno de 1.500 reais por semana, mas os pais garantem que nunca faltou comida na casa. Além disso, Nicole e Joseph usam um microônibus de 17 lugares para transportar a família em viagens, onde o uso de camisetas numeradas é obrigatório por ser a “única forma” de controlar todos.

Os irmãos se dividem em dois quartos (Foto: Reprodução / The Sun)

“Não estamos planejando ter mais, acho que temos o suficiente e Nicole tomou a decisão de que não precisamos mais”, explicou o pai sobre ter mais filhos. Em relação a quarentena com a família, a dupla conta que não foi difícil como muitos esperam. “O isolamento foi ótimo, porque não tivemos que ter tanta rotina e não estamos tendo pressa para sair pela porta.Estamos fazendo churrascos ou dias de cinema preguiçosos, criando memórias especiais, já que nunca teremos esse tempo novamente. Ninguém fica entediado, isso é certo”, finalizaram.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Mãe 11 filhos

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta