Família

Mãe dá à luz bebê com quase 7 kg: “Fiquei muito supresa!”

Reprodução / G1

Publicado em 07/01/2022, às 14h23 - Atualizado em 11/01/2022, às 07h32 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Bebê gigante! Na última terça-feira, 4 de janeiro, nasceu Pedro às 9h45 com mais de 6,5 quilos, no Hospital Estadual (HE), em Presidente Prudente, interior de São Paulo. O tamanho da criança surpreendeu a equipe médica do local.

“Eu achava que seria um bebê grande, mas não desse tamanho. Fiquei muito chocada”, disse a mãe do bebê, Aline Suelen, em entrevista ao portal de notícias G1.

Mãe dá à luz bebê gigante (Foto: Reprodução / G1)

Ela também afirmou que a gravidez foi de risco e, por isso, precisou ser acompanhada constantemente pelos médicos. “Tenho diabetes do tipo 1. A gravidez foi normal, na medida do possível. Mas tinha o desconforto por causa do peso da barriga”, disse.

“A primeira gestação foi menos cansativa. Foi cesárea também. Minha filha nasceu grande, mas o irmão superou”, contou. Ela já esperava que Pedro nasceria grande. “Pelos cálculos, ele ia nascer com 39 semanas, com peso entre 4 e 4,2 quilos”, suspeitou, antes de nascer.

“Era para internar e já fazer o parto porque não poderia passar das 39 semanas, justamente para não nascer com mais de 4 quilos, porque estávamos na estimativa baseada no ultrassom. Aconteceu que não foi do jeito que a gente planejou. Nasceu maior”, afirmou.

“Era muito, muito grande. Achavam que eram gêmeos. No final, ele nasceu mais pesado do que se fossem dois bebês mesmo”, disse, surpreendida. “Eu achava que seria um bebê grande, mas não desse tamanho. Fiquei muito chocada. Pensei que ele iria para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva].

“Fiquei preocupada. Mas a pediatra falou comigo, disse que ele não estava cianótico. Ele não precisou ser entubado. Eu estou de alta, mas ela vai ficar na incubadora com oxigênio até se adaptar. De resto, está tudo bem”, contou. “Isso é novo para mim. Eu não consegui pegá-lo no colo ainda. Agora, é esperar para ir para casa”, finalizou ela.


Palavras-chave
pfnoinsta Maternidade Mãe nascimento Bebê gigante

Leia também

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Viviane Araújo mostra o irmão do filho, Joaquim, e se declara: “Muito amor”

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Notícias

Virginia é criticada por roupa usada em festa de Neymar: “Desrespeitoso com a própria família”

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha